segunda-feira, 20 de junho de 2016

Por acaso




Se fossemos mais observadores e atentos com tudo aquilo que ocorre em nossas vidas perceberiamos que nada se faz do "acaso" . A lei de causa e efeito existe , e ela està presente em todos os momentos de nossas vidas. Dos mais grandes e significativos acontecimentos que mudam os rumos de nossas  vidas, como a aqueles que parecem não ter lá muita importância. 

Toda ação provoca um efeito , seja ela mental ou física. A partir do nosso plano mental geramos as nossas ações  para o plano fisico , isto é fato. O modo subconsciente também rege as nossas ações , e quase sem nos darmos conta , lá está ela criando um novo "acaso". 

Um pensamento carregado de emoções pode gerar uma ação ( causa)  , para o bem ou para o mal. Seria talvez aquilo que muitas pessoas descreveriam como a vontade de Deus. 

Nada nesta vida acontece ao acaso. O acaso ( sem causa) não existe. Tudo aquilo que ocorre em nossas vidas tem um propósito, as vezes pequeno, as vezes muito grande, por vezes fantàstico, e por vezes insuportável. O segredo em administrar o "acaso" de forma construtiva está em filtrar pensamentos e estados de ânimo. Quanto mais claros e objetivos forem os nossos pensamentos , mais o Universo trabalhará a  nosso favor, provocando situações ( efeitos) que se harmonizem com o nosso querer ( causa) . 

Algumas vezes o "acaso" acontece em nossas vidas de uma forma tão inesperada que na prática nem conseguimos entender o seu significado, mas podem ter a certeza de que é o resultado  de algum pensamento consciente ou subconsciente  que lançamos para o mundo , e como a um vulmerangue , retorna para nós em resposta as nossas ações mentais. 

Portanto, devemos ter muito cuidado com aquilo que pensamos e emanamos . Um novo "acaso" pode estar sendo construido em algum lugar. 



Nenhum comentário: