segunda-feira, 18 de julho de 2016

Estimulo





O maior problema aqui no Japão é encontrar tempo e pessoas que te estimulem a fazer algo que você nunca pensou em fazer  , ou a fazer algo que você quer fazer , mas não tem com quem.

Tô com vontade de aprender a tocar algum instrumento musical, no caso violão . Não tenho tempo pra fazer um curso e nem lugar pra ficar treinando . Também encontrei uma escola de inglês com professores nativos e já dei o primeiro passo. Mandei um email solicitando informações sobre o curso , mas não tenho dias fixos de folga pra frequentar o curso. 

Também estou louca pra ir passar um final de semana em Tokio , me hospedar em um hotel e ver um pouco de modernidade , mas as minhas amigas estão sempre sem dinheiro. Hospedar-se em um hotel nem é tão caro assim, basta procurar na net os hoteis mais baratos , ou até mesmo passar a noite em um café internet. 

Queria poder ter alguém pra fazer ioga juntos, mas a ultima vez que fui ensinar uma amiga , ela desistiu porque sentiu dores no corpo no dia seguinte. 

Não sei dizer ao certo se são as pessoas com quem convivo que são pouco estimulantes , ou se sou eu que tenho fogo no rabo de fazer coisas diferentes?

Talvez seja a questão da idade . Eh, eu ja cheguei a pensar que eu sou jovem demais (mentalmente) para a minha idade. Não que eu seja infantil, mas a minha imaginação vai sempre além do óbvio. Estou sempre criando novas situações para enriquecer no minimo a alma. 

Tenho uma amiga japa que conheço já há alguns anos . Nesta semana ela me mandou uma mensagem no meu messenger , dizendo que queria se encontrar comigo porque estava meio desanimada com a vida. A maē doente, o marido chato e a falta de estimulo no trabalho eram as coisas que a estavam desanimando. Porém, desde que a conheço ela vive neste dilema. Parece que nada muda em sua vida, e quando muda é pra pior. 

Tenho outra amiga que se ocupava dos filhos (ja adultos) e quando eles se foram , ela ficou sem chão e caiu em depressão e engordou uns 20 kilos. Também sonha em poder viajar hà uns 10 anos , e nunca consegue organizar as finanças e o tempo para tal. Seus familiares que vivem na europa já a convidaram a tentar a vida por lá, mas ela não se move porque não sabe falar inglés . Quem dirá alemão?

Sinceramente, eu não conseguiria viver uma vida assim, tão resignada e sem estimulos. 

Com a chegada da fase dos " enta" , se não temos uma vida familiar e financeira equilibrada , a vida começa a se tornar muito , mas muito chata. As portas começam a se fechar , e aquilo que você podia  fazer antes com certa facilidade , começa a se tornar um desafio. 

Riscos, esse povo tem medo de correr riscos e se aventurar em uma mudança radical. Estão sempre na sua zona de conforto que na realidade nem è tão confortàvel assim. 

Tô precisando de gente que me estimule , que me desafie a ser melhor , que me ensine algo de construtivo. Pelo menos aqui em terras nipônicas o povo dos "enta" anda meio em declinio. Meeeda! 


Nenhum comentário: