domingo, 24 de julho de 2016

Cosméticos in japan



Aqui na terra do sol nascente, as japonesas tem um cuidado extremo com a pele. Não tomam sol de jeito nenhum. No verão japonês é mais facil ver mulheres andando de chapéu e camisas de manga longa , ou aquelas luvas que cobrem ate o braço todo , do que com camisetas regatas ou de blusas de alçinhas. 
Além do cuidado com a pele para que não sofram manchas de sol, elas tem um verdadeiro horror a pele muito escura porque esta pertenceria aos  trabalhadores de rua ou de roça.  A pele alva seria então, simbolo de beleza e estatus. 

Com toda esta preocupação com a pele da japonesada , a indústria de cosméticos no Japão está sempre lançando   algum produto novo melhor do que o anterior. 

As marcas que eu usei e aprovei para rejuvenescimento da pele são da Sofina e da Fuji-Film . A Sofina em particular é a minha preferida com uma gama de produtos incriveis,porém pouco acessiveis por serem um pouco caros. 

No momento não estou usando nenhum creme especifico para a minha pele. Vou a drogaria e compro   Hidratantes que tenham na sua composição colágeno ou acido hialuronico por um preço mais acessivel , e faço uma vez por semana uma esfoliação com clara de ovo ,bicarbonato de sódio e açucar. 

A minha pele está ótima , mas as minhas manchinhas de sol ( melasma) são antigas e não saem nem por decreto. O jeito foi apelar para os corretivos e o famoso BB  cream , a base "tudo em um" , que ajuda a restaurar a pele enquanto cobre as suas imperfeições. 

Atualmente estou usando o BB cream + cushion da Maybelline , que é americana ( made in korea)  , e até o momento é a melhor base que encontrei para a minha pele que é madura , com manchas e poros abertos. O BB cream da Maybeline cobre com perfeição a minha pele e deixa um aspecto natural , mais umedecida. Além de ter um fator de proteção solar 29 , que já está ótimo . Eu nunca lembro de comprar um filtro solar  e o "tudo em um" da Maybelline me caiu como luvas. Amei!


Um comentário:

Anônimo disse...

Sem usar protetor solar com fator de proteção ato, maior que 50 religiosamente e reaplicar varias vezes ao dia é realmente impossível melhorar o melasma. Vc deveria tentar isso.