quinta-feira, 7 de julho de 2016

Karmas



Quando falamos de karma pessoal, fica sempre aquela conotação de uma passagem maléfica na vida das pessoas. Dividas de vidas passadas é a ùnica explicação para a dor karmica. 

Ha alguns meses atràs eu tive acesso a um video no youtube sobre a vida de uma pastora de uma igreja cristã. Ela passou por grandes provações na vida que se fosse eu, não suportaria a carga. 

Além de ter estado em coma apös o nascimento de seu filho e ser dada como paciente terminal a alguns anos atràs, ela teve a infelicidade de se casar com uma pessoa (tambem pastor da igreja) que aparentemente era o parceiro ideal. 

Assisti a alguns videos do casal e pra dizer a verdade , eu fiquei meio sismada com o conto de fadas que ela estava vivendo. Parecia perfeito demais para quem havia sofrido tanto . Era como se fosse uma recompensa . Um marido bonito, com os mesmos ideais religiosos . Mas, aquele marido dela tinha algo em seu semblante que me intrigava. Não sei dizer ao certo. Tive a impressão de que ele era maquiado ( falso) , ou infantil . Sei lá. 

Hoje lendo os noticiarios fiquei pasma ao saber que ela se divorciou dele e o está acusando de pedofilia . O cara era homossexual ,pedófilo e pastor de igreja evangélica. O fato dele ser homossexual    não é o problema, mas pedofilia é crime. E além do mais , ele não só enganou a ela como a todos os seus seguidores.

Aquele casamento de conto de fadas que eu assisti em video era apenas o começo de uma terrivel historia de horror. E mais uma vez o karma malèfico se fez presente na vida desta mulher. Eu diria até que ela tem um karma de maldições.

O fato de uma pessoa viver uma vida dedicada a religião , não a imuniza de ter que viver os seus karmas, sejam eles benéficos ou não. É esta a função da religião em nossas vidas , nos conduzir por caminhos retos quando tudo parece dar errado. 

Eu particularmente não sou adepta de nenhuma religião por acreditar que a religião nos priva de um pensamento livre. O ponto que eu encontrei para a minha espiritualidade ( imperfeita) é acreditar que tudo aquilo que vivemos nesta vida é de nosso merecimento. Não quero estar afirmando que uma pessoa boa , de boa indole deva sofrer , enquanto outras sorriem. O fato é que cada individuo possui um karma individual na vida , seja ela adquirida nesta vida ou em vidas passadas. 

A unica forma de amenizar karmas pesados ( que eu conheça) é a fé e a verdadeira comunhão com o universo. Mas nem porisso, a pessoa deixarà de cumprir o seu destino . 

Nenhum comentário: