sexta-feira, 15 de julho de 2016

Um dia feliz



Não é preciso que aconteça algo de especial para nos sentirmos felizes e agradecidos. Basta não acontecer nada de desagradável.

Hoje foi um dia como outro qualquer, super hiper rotineiro e com poucas horas livres. Assim tem sido a minha vida em terras nipônicas desde que regressei pela  milèsima vez. Trabalho , trabalho e trabalho. 

Todos os dias volto pra casa super cansada e com muita fome. Ja vou logo preparando algo rapido para comer e preparando o meu banho ( rapido tambem) , tudo para não perder nem se quer um minuto antes de ir me deitar. 

Enquanto eu comia , senti uma sensação de leveza, apesar do dia ter sido cansativo ( como sempre) , afinal, trabalhar em pé por 12 horas não é mole. De repente , lá estava eu esboçando um sorriso . Nem sei em quê eu estava pensando. Para dizer a verdade nem estava pensando em nada, o sorriso de satisfação veio naturalmente , junto com aquela sensação de felicidade e gratidão. 

Acho que deve ser esta a  sensação a que se referem os terapeutas holisticos que eu ando assistindo na net. Fala-se muito em sentimento de gratidão , mas que ela precisa vir do fundo da alma para que o Universo compreenda. Precisa vir carregada de uma emoção sincera. 

Algumas vezes eu me surpreendo sorrindo , sem nenhum motivo. Me sinto uma idiota, principalmente quando estou em pûblico , mas a sensação é boa demais para se envergonhar. 

Vivendo um dia após  o  outro, e descobrindo o quanto podemos ser felizes quando nada acontece, apenas o hoje. 

Namastê! 

Nenhum comentário: