terça-feira, 16 de maio de 2017

Quem mandou não confiar nas estrelas!


Hoje pela manhã dei uma olhadinha rápida nos aspectos que se formavam em meu mapa , e  um aspecto novo ,  de curta duração , me chamou a atenção : Sol em quadratura com o meio do céu.

Há semanas estou com dois aspectos um tanto rigorosos porém positivos de mudanças benéficas no trabalho que poderia ser uma transferência , ou promoção. Como os dois aspectos são de longa duração , sempre dei mais credito a estes trânsitos, ignorando os trânsitos menores.

Nunca mais irei ignorar os trânsitos menores!

Assim como o novo aspecto que surgiu do "absoluto nada" , hoje ocorreu-me um fato extremamente desagradável no trabalho.  Logo que cheguei ao trabalho me disseram para eu perguntar aonde eu trabalharia. What a fuck?

O combinado era de eu me manter no mesmo local, mesmo horario até o fechamento do mês, e de repente sou surpreendida com esta novidade. O sangue ferveu ( minha lua em escorpião) .

Promovi um verdadeiro barraco escorpiano, e então, a confusão estava armada. Ou melhor dizer, piorada. Até alguns dias atrás estava tudo tranquilo, inclusive os meus ânimos, e de repente esta virada nos céus.

Então, eu me pergunto? Teria sido eu que provoquei esta quadratura com o meu temperamento inquieto e explosivo , ou fui impelida pelas estrelas?

E se eu tivesse me mantido calma e  calada, posto que, eu já sabia da tendência do dia? Teria sido diferente?

É nestas horas que eu me pergunto qual é o papel do nosso livre-arbítio?

Na dúvida, da proxima vez , não vou nem sair de casa quando uma quadratura estiver em 0 grau.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá desde já digo que seu blog é maravilhoso, eu tenho uma dúvida que ao estudar astrologia a gente têm, venus em quadradura com urano tem a mesma criatividde e excebtricidade que uma pessoa com a venus em conjuncao com urano? Qual a diferença de uma com outra? Obrigada beijos.

Viajante disse...

Olá,
Næo saberia responder com exatidão qual a diferença entre estes dois aspectos na vida . Uma conjunção se forma a 0 graus e tem como principios a fusão e a união de dois planetas, enquanto a quadratura se apresenta a 90graus e tem como principio desafios e entraves. Creio eu,, na minha humilde opiniao que os aspectos sao de efeitos semelhantes, só que em uma quadratura apresente mais desafios.