domingo, 16 de dezembro de 2018
A importāncia da autoestima
O nosso "bem estar" não envolve apenas o mundo que nos circunda, ela tem muito mais a ver com a nossa satisfação pessoal . Isto engloba corpo , mente e alma.
Creio que eu posso me considerar uma pessoa felizarda por chegar a ultrapassar meio seculo de vida e ainda me sentir jovem tanto no aspecto fisico como na mentalidade. Sentir-se jovial não é sair por aí usando mini-saias , querendo concorrer com as garotas de 20 anos . Nem tão pouco ter atitudes e pensamentos infantis.
Sentir-se jovial aos 50 e tantos anos de idade é ter a consciencia de que o nosso corpo perdeu a rigidez dos 20 , mas conservou a feminilidade . É ter respeito com o processo natural de envelhecimento natural do corpo e ajuda-lo a manter-se saudável . É manter a mente ativa e curiosa. É olhar-se no espelho todos os dias e apaixonar-se por si mesma. É compreender que a beleza de uma mulher não acaba nunca, ela se transforma . É valorizar aquilo que temos de melhor . É melhorar aquilo que não nos agrada.
A nossa autoestima após a uma certa idade não precisa necessariamente diminuir . Ela pode crescer e muito , quando compreendemos que o nosso "bem estar" , independente de idade, condição social , ou forma fisica , vem do respeito e cuidado que temos com o nosso corpo e a nossa mente em cada etapa da vida.
E pode crer ! Todas as etapas da vida valem muito a pena!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário