" Quando se passa o dedo em qualquer material ocorrem vibrações. No caso do cristal, dadas suas características físicas, as vibrações ocorrem em uma única frequência e são melhor ouvidas."
Se um copo que não possui vida própria tem a capacidade de emanar vibrações , imagine o quanto de vibrações uma pessoa pode transmitir. Claro que não cabem comparações tão simplórias quando falamos de vibrações mentais, mas já parou para pensar que tipo de vibração você está emanando para o mundo exterior?
Para aquelas pessoas que possuem um certo grau de intuição e sensibilidade extra-sensorial, estar em ambientes vibracionais poluidos é como estar em um trem lotado da CPTM na hora do rush em São Paulo. Muita confusão, muito aperto, muito desconforto e atē mesmo um certo desespero. Quem já dependeu da CPTM em São Paulo sabe a que me refiro. Quantas vezes eu tive vontade de fugir daquela situação, me mudar para Marte ou qualquer outro planeta. Era verdadeiramente incômodo.
Na nossa vida cotidiana ocorre o mesmo . Cada pessoa nova que conhecemos ou cada pessoa com quem nos relacionamos todos os dias vem com as suas vibrações mentais, invisíveis para os olhos de um mal observador. Sorte deles!
Quando somos sensiveis as vibrações externas é como se pudessemos ler nas entrelinhas de um olhar , de um gesto , de uma palavra mal dita ( literalmente maldita) , e por mais que a pessoa se mantenha em silêncio a vibração que ela emana não se cala nunca.
Algumas pessoas (menos observadoras) podem não entender a atitude de uma pessoa que se isola em certos momentos , ou que é muito seletiva nos relacionamentos . Passa-se por snobe ou coisa parecida. Encontrar pessoas que vibrem na mesma frequencia mental é coisa rara. Ninguém vibra como a um copo de cristal em uma unica frequência . Não somos tão refinados assim. Precisariamos estar muito afinados com o universo , em harmonia 24 horas . Dificil , mas não impossivel.
No universo existem instrumentos ou ferramentas que podemos usar para vibrar com mais harmonia . Uma delas é a meditação . Parar por pelo menos quinze minutos todos os dias, limpar o nosso banco de dados mental ( esvaziar a mente) e respirar fundo enquanto nos mantemos em absoluto silêncio mental. A oração também é uma boa ferramenta , mesmo para aqueles que não tem lá muita fé religiosa. A prática de uma boa oração bem direcionada pode desobstruir muitos portais. No começo parecerá algo mecânico , mas a prática é eficiente. Com o tempo nossa mente estará condicionada e consequentemente a nossa vibração será mais harmoniosa com o mundo externo. Podemos até ser agentes de paz para os que convivem conosco.
O retiro também funciona muito bem. Sempre que possivel , afaste-se de pessoas negativas , depressivas ou ansiosas. Não é preciso cortas relações , mas podemos evita-las de quando em quando todas as vezes que nos sentirmos incomodados e incapazes de filtrar tais vibrações.
O silêncio é outra ferramenta preciosissima. Você é capaz de estar em silencio total por mais de dez minutos e ouvir apenas o som dos ventos e dos pássaros ? Se a resposta for negativa , está na hora de aprender a silenciar a mente e apreciar a paz que alguns minutos de silencio total podem nos proporcionar.
Namaste! Silencie a mente e seja mais feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário