segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
Vantagens de um Natal alone
Nem sei mais contabilizar quantos Natais e quantos Réveillons passei sozinha.
Começou em 2000, mais ou menos quando começei a trabalhar em lojas de Shopping. Nunca tinha folga no Natal e nem no dia 31.
Desde então começei a achar legal não ter nenhum compromisso nestas datas e finalnente ter a casa todinha só para mim. Era bom demais!
Depois que vim morar sozinha aqui em terras niponicas , a coisa ficou bem pior. Eu trabalhava no Natal. Mesmo que eu não trabalhasse eu passava "alone" do mesmo jeito. Foram poucas as vezes que passei a noite de Natal com alguem.
Não se assustem. Aqui em terras niponicas é muito normal o povo passar a noite de Natal e de Ano Novo "alone" , e ninguém irá se impressionar com o fato. O conceito de Natal é bem diferente para os japoneses. Aliás, acho que eles nem sabem o significado. Nesta época os motéis ficam lotados. Por aí dá para perceber que eles confundem o "Valentines day" com o Natal , ne!
Para nos que estamos habituados a estar em grupos nestas datas , as vezes e meio melancólico sim. Mas, nada que acabe detonando esta data tão especial .
O segredo de passar bem a noite de Natal, mesmo que "alone", é criar novas situaçoes para certas
condiçoes . Nada de ficar se lamentando porque está sozinho. Existem inúmeras vantagens em passar a epoca de festas "alone". Agora, se você é um sentimental, aí sinto muito. Em qualquer data você se sentirá sozinho, mesmo estando em grupo.
Mesmo sozinho é legal comprar um vinho , preparar um jantar especial e se acariciar com um presentinho natalino. Se você ganhar de alguém , melhor ainda, mas se não ganhar , permita-se este carinho e compre algo que você goste .
Em um Natal "alone" não existe a preocupação de presentear os sobrinhos , portanto, mais economia para você. Esta é bem Capricorniana ne!
Não há horario para a ceia de Natal. Você ceia a hora que quiser e come o quanto quiser. A louça também é outro detalhe. Você só tem que lavar aquilo que você usou. Quer usar uma roupa especial nesta noite ou ficar pelado? Tanto faz. E o Panettone? Come ele inteiro sozinho.
É claro que estar com a familia ( depende da familia) nestas datas é legal, mas sempre tem aquela tia chata, aqueles sobrinhos pentelhos, a cunhada invejosa , e a obrigatoriedade de estar sempre feliz e sorridente, mesmo que você não esteja no clima , e isto é muito chato. E quando no amigo secreto você ganha de presente um jogo de pano de pratos? Ahhhh, ninguém merece!
Não quero em hipotese alguma desmerecer a união familiar nestas datas e o verdadeiro sentido do Natal , mas aqui estamos falando de situações em que você é praticamente obrigado a estar "alone" . Seja porque vive em outro país, seja porque você é filho unico e seus pais ja faleceram ou porque você acabou de se divorciar . Não importa a condição. Existem mil maneiras de passar "muito bem " , mesmo estando "alone". Sempre que você não se limite a viver estas datas com o pensamento fixo na obrigatoriedade de estar com alguém.
Não somente em datas festivas , é muito importante gostar de estar na melhor companhia que você poderia ter . Você mesmo!
Namastê ! Alone!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário