quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Saúde e beleza com óleo de côco

                     



A minha viagem para a Tailandia me fez despertar a curiosidade por uma fruta bem conhecida por nós , que até então eu acreditava que sua função fosse apenas a de nos refrescar no alto  verão : O côco.

Durante a minha estada em Phuket , o que mais se via nas lojas de conveniencia e farmácias eram os produtos derivados do côco. Óleo de côco, água de cocô , leite de côco, e até mesmo alguns pratos tipicos à base de  côco.

Eu ouvi dizer que a água de côco ajuda a conter o apetite , mas nunca havia prestado muita atenção. Eis que um dia perdemos o café da manhã do hotel e eu comi apenas um lanchinho com agua de côco  e fui para a praia. Passei até a tardezinha sem nem sentir fome alguma. Em outras situações eu jà estaria sentindo tontura por estar tanto tempo sem comer. Conclusão: a àgua de côco ajuda a emagrecer.

Voltando da viagem e com a pele literalmente queimada. Passei óleo de côco na pele todos os dias , até começar o processo de escamação da pele. É a primeira vez que eu me queimo tanto e não descasquei nem 20% do corpo. Apenas os ombros e as pernas soltaram umas pelinhas e mais nada. Conclusão: o óleo de côco é um ótimo hidratante.

E o cabelo que virou uma palha seca por estar exposto ao sol e a àgua do mar? Dormi com óleo de côco em todo o meu cabelo e no dia seguinte lavei duas vezes e passei o mesmo condicionador de sempre . O meu cabelo ficou extremamente macio e com movimento. Conclusão: o óleo de côco é ótimo para restaurar cabelos danificados.

Quanto ao meu rosto, desta vez nem o meu nariz descascou. Claro que passei bastante protetor e gel de babosa enquanto estava exposta ao sol, mas a hidratação da pele è merito do óleo de côco. Não apareceu nem se quer uma ruguinha de ressecamento e a minha pele està bem mais uniforme , apesar de estar mais escura do que antes. Conclusão: o óleo de côco é um potente hidratante para a pele do rosto que ajuda a amenizar aquelas ruguinhas de expressão.

Tendo comprovado na propria pele e cabelo de que o óleo de côco  é realmente eficiente . Não  satisfeita , comprei uma caixa de água de côco proveniente das Filipinas . Não basta estar linda por fora!

Além destes beneficios , o côco tem outros benefícios para a saude que são inumeraveis em apenas um post. Clica no "Google" e seja você também mais um beneficiado com esta maravilha da natureza.

Ah, ele é ótimo tambem para cuidar da saúde Bucal . Minha gengivite foi  reduzida a zero depois que começei a escovar todos os dias os dentes com oleo de côco.



Nenhum comentário: