quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Equilibrio

           


A cada dia eu percebo em mim mudanças significativas no meu estado de espirito. Será que é o yoga?

Quando eu estive no Brasil me matriculei em um curso de yoga para aprender alguns assanas basicos .  No meu primeiro dia de aula o professor me pediu que eu me apresentasse . Então, eu começei a falar sobre mim e achei que estava arrasando, sendo simpatica e comunicativa. Só que não!
No meio da minha fala ele me interrompeu e me pediu para que eu desacelerasse . Eu justifiquei dizendo que este era o meu normal e continuei falando. De repente , ele fechou a cara e disse: - Aquieta! Aquieta! Você é muito ansiosa.

Fiquei tão assustada com o que eu ouvi e ao mesmo tempo envergonhada , a sala estava cheia, que fiquei muda. Juro que quase me deu vontade de chorar, mas fechei os olhos e respirei fundo, por orientação do proprio professor.

Durante toda a aula eu continuei me sentindo indignada por ele dizer que eu estava inquieta , sendo que para mim eu estava apenas sendo expressiva. Com certeza ele estava em uma vibe bem diferente da minha e se sentiu incomodado com a minha "inquietação". Pensei ate em não ir mais as aulas , mas continuei indo. Afinal a minha meta era aprender o basico dos assanas e da respiração .

Este fato  ocorreu ha uns tres anos atràs ou mais. Confesso que depois de retornar ao Japão eu praticava o yoga apenas  uma vez por semana sem grandes resultados. Para dizer a verdade eu tinha preguiça. Parecia que era uma obrigação.

Aos pouco fui praticando o yoga com mais frequencia, por cerca de 15 minutos , duas a tres vezes por semana e fui percebendo a primeira melhora fisica . Já conseguia dobrar o corpo e tocar o chão sem flexionar os joelhos e a minha dor na coluna simplesmente desapareceu. O meu foco era bem mais o fisico e assim continuei praticando com certa frequencia.

Não  sei precisar  a quanto tempo venho praticando o yoga quase todos os dias , mas venho percebendo em mim mudanças significativas no meu estado de espirito. Estou muito mais tranquila, despreocupada e serena. Pensar no amanhã já não me causa aflição . Estou conseguindo viver um dia após o outro sem atropelar o calendário. Me sinto  até  mais bonita. Mais bem resolvida.

Ponto para o yoga que com apenas alguns minutinhos diários me ajudou a serenar . Até o meu exame de sangue que estava com os leucócitos altos chegou a niveis bem normais.

Infelizmente muitas pessoas sofrem de estados emocionais alterados e nem percebem o mal que isto pode causar no corpo e na alma. A ansiedade è o veneno da alma. Basta procurar no google os sinonimos da palavra "ansiedade" . De bom ela não tem nada!


Namastê!

Nenhum comentário: