segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Eu e os vecchiettos na minha vida

Sempre me relacionei muitissimo bem com os pais de minhas amigas e como não poderia ser diferente arrumei um pai postiço por aqui, de língua espanhola, ou melhor dizer, de lingua castelhana.
O velho é meio surdo e não entende o meu sotaque português quando falo em espanhol.Então imagina o diálogo?Aos berros em portunhol.
Hoje fui ao banco tentar abrir uma conta bancária para ele que apesar de ter a nacionalidade japonesa não fala nada em japonês e lá fui eu ser intérprete de portunhol/japonês.Que aventura...ahahahaha!!!
Ele não entendia o que eu falava em portunhol, e eu não entendia o que a garota do banco me falava em japonês.Missão quase impossível,mas no final acabamos nos entendendo.Descobrimos que ele não poderia abrir uma conta bancária sem a atualização de seu documento de seguro japonês.
Então,deveriamos andar até a prefeitura?????
Mas será que o velho aguentaria pedalar até a prefeitura?Sim,estavamos de bicicleta.
Lá fomos nós rumo a prefeitura, e como eu não conhecia muito bem o caminho deixei para ele me guiar.No Brasil dizem que nunca se deve confiar em alguém com mais de 30 anos...diria que isso é verdadeiramente correto e pior ainda quando se tem mais de 70 anos...
Fui confiar o caminho para o vecchietto e me ferrei!!!!Claro!Nos perdemos....ahahahaha...
Achei melhor voltarmos para casa antes que o vecchietto tivesse um infarto por exaustão...:-)
Esses vecchiettos!

Nenhum comentário: