quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A solidão humana

Sempre afirmei que a pior solidão é aquela que sentimos a dois.Sentir-se só estando realmente sozinho tem mais lógica e a dor da solidão se transforma em dor companheira e solidaria.Tenho observado de que as pessoas andam sofrendo deste mal com mais frequência do que se pode imaginar.
Meu novo trabalho me coloca em contato com muitas,mas muitas pessoas mesmo e às vezes tenho que ser meio psicóloga.Tô parecendo a Bruninha surfistinha na versão psicóloga de macho solitário.
Duas semanas e meia de atividade intensa e já fui pedida em casamento duas vezes por pessoas que nunca vi na vida,na maioria são homens solitários que já se casaram,descasaram,tem filhos e até netos,mas parece que a idade da sabedoria vem carregada de uma solidão dolorosa e vazia de sentido.Nesta fase da vida as pessoas se tornam menos seletivas só para ter um pouco de companhia e até mesmo pagar para isso.Mas aí eu me pergunto????Será que quando envelhecemos perdemos os nossos mais preciosos valores e nos reduzimos a parasitas solitários?
Espero que a idade da sabedoria não me faça este mal.

Nenhum comentário: