domingo, 4 de janeiro de 2009

Poliglota ou o que?

Ontem conversando com um amigo do Brasil pelo Skype percebí o quanto eu ando confusa...
No meio da conversa eu soltava um "pero"(más, em espanhol) e um "demasiado" que é usado também em português mas não é tão frequente quanto o uso do "demais".E o pior é que eu nem percebí.Só fui me tocar quando ele começou a rir com os meus "peros"...
Sem falar nas vezes que eu atendo o telefone e digo:-Pronto!
Meus amigos andam pensando que eu estou louca.È vero! Um pouco confusa "por supuesto".
E ainda por cima querem que eu continue a estudar inglês????
Ninguém pode ser normal se comunicando em tantas línguas ao mesmo tempo.Não é o caso de conhecer várias línguas,mas a necessidade de se comunicar em várias línguas ao mesmo tempo.
Isso dá pra pirar uma pessoa "normal".Não dá?

Nenhum comentário: