segunda-feira, 29 de março de 2010

O que você leva dentro?


A cada dia percebo que as pessoas nunca são aquilo que aparentam,ou que queiram aparentar ser.Infelizmente não são todos que possuem esta percepção de entender o outro por aquilo que ele é. Nos atemos as aparências e assim criam-se verdadeiros redemoinhos de impressões totalmente equivocadas. Resultado: Ninguém entende a ninguém.

Não tenho dúvidas de que o segredo dos bons relacionamentos é a capacidade de enxergar o "outro" em sua verdadeira essência.

Graças a Deus esta "inteligência" eu a possuo por natureza. Jamais classifico a uma pessoa por suas atitudes intempestivas de louca ou coisa do gênero.Normalmente essas pessoas "loucas" são as que possuem maior sensibilidade e não conseguem administrar as suas frustrações por serem extremamente sensíveis por natureza e entram em choque com a falta de receptividade do mundo que as cerca.

Seria tão mais fácil viver (conviver) com as pessoas se todas tivessem essa anteninha sempre ligada: a intuição.Saber o que o "outro" leva dentro de si.

A dor disfarçada de sorriso, a frustração vestida de otimismo, a sensibilidade travestida de loucura. Seria tão mais fácil ser feliz se as pessoas aprendessem a enxergar o essencial...

2 comentários:

Minelinha... disse...

nossa muieh, ce ta filosoficassss hoje neh nao??? beijusssss

Arte e Gole disse...

"Verdadeiramente verdadeiro"

Maravilhosas e gratuitas são as boas coisas dessa vida, portanto, bilhões de seres humanos deixam
elas passarem desapercebidas quando
bastava um simples olhar.

Maravilhoso seu seu texto!

Luiz Alexandre Costa
www.arteegole.blogspot.com