segunda-feira, 22 de março de 2010

Universo masculino


Nós mulheres sempre reclamamos que "eles", os homens não nos compreendem,mas será que nós mulheres conhecemos verdadeiramente o universo masculino?Penso que não.

Reagir a aquilo que conhecemos é sempre mais fácil para administrar as diferenças e os conflitos de se relacionar com o sexo oposto.É claro que um pouco de mistério e dúvida dá sempre um tempero à mais a uma relação,mas estes ingredientes com o passar do tempo se tornam indigestos para qualquer relacionamento.

Esta semana conversava com um amigo brasileiro, que aparentemente é um cara bem resolvido e de mente aberta,mas a essência masculina parece que não muda mesmo com o passar dos tempos .Nem a contemporaneidade dos tempos atuais parece que muda um certo conservadorismo que "eles" herdaram de seus pais.Para dizer a verdade , talvez eu também tenha herdado isso dos meus pais...o conservadorismo.

Depois desta conversa percebi que para "eles" ainda é muito importante a "forma" como conhecem a uma suposta conquista.Esta "forma", para muitos, ainda é um fator importante para determinar o rumo da relação.

Então, imagina o mar de dúvidas e desconfianças que rodeiam a um relacionamento que começou na internet?

Por mais fascínio que possa criar tal situação, a "forma" como o relacionamento começa é ainda uma forma incomum que causam dúvidas, medos e questionamentos.Será que eu realmente estou apaixonado por ela, ou me apaixonei pelo momento de fascinação?

Quando os véus caem e enxergamos a realidade de cada um, nos desiludimos.Não propriamente com o outro.A desilusão vem em pratos frios e individuais.Ela é apenas nossa.

Concluo que a diferença entre nós mulheres e o universo masculino ainda está na inocência feminina de pensar que o nosso príncipe encantado surgirá do "nada" montado em um cavalo branco,contradizendo as expectativas masculinas de encontrar uma parceira que seja tão melhor ou superior a sua própria mae.

Um comentário:

Everaldo disse...

interessante seu post... mas devemos parar e analisar mais a fundo. Mesmo com minha ignorância parcial no assunto mulher ainda não concordo com o dito popular que ela seja frágil e emotiva. Na minha opinião elas não acreditam em príncipe encantado e não são tão emotivas. A mulher age muito mais pela razão do que pela emoção.. ela já avalia o futuro do relacionamento desde o primeiro minuto ao lado do candidato a companheiro. Enquanto que o homem, no primeiro momento, está somente pensando na emoção, no tesão, na conquista.
As mulheres não são complicadas, quem as complica são os homens ao imaginarem mil fantasias durante o período de conquista, e somente depois de um longo tempo é que começam a exergar a realidade desapegada da emoção.
Na minha conclusão, as mulheres são uma mistura perfeita de razão e emoção, tudo ao mesmo tempo. E os homens vivem a emoção exagerada e a razão exagerada, porém em tempos distintos.
Sou homem, mas tenho que admitir, as mulheres são muito mais equilibradas que nós.
Beijos e adorei seu blog. Continue postando e boa sorte aí na terra dos samurais.