domingo, 30 de maio de 2010
Sou feliz
Senti uma imensa necessidade de agradecer a Deus por tudo aquilo que possuo.Não poderia deixar de registrar esse momento no meu blog.
Obrigada Deus por mais este dia iluminadissimo de pequenas "grandes" alegrias.
Imortalizada
Il mio amore è italiano
Muito mais do que os belos rostos italianos com traços fortes e expressivos (un naso grande è molto bello), aquilo que me atrai na raça é a passionalidade inerente no caráter dessa gente.Obviamente que conviver todos os dias com tamanha passionalidade é um porre, mas de vez em quando é muito divertido. Em particular aqueles do sul da Italia, particularmente os napoletanos.
Quando existe afinidade, não importa o quanto sejam diferentes, desagradáveis, mal-educados , safados, sacanas ou qualquer outro adjetivo depreciativo. A afinidade existe e basta!
Claro que esta afinidade natural não acontece com todos, mas pra dizer a verdade, é algo tão natural que a sensação que tenho é sempre a de que falamos a mesma língua. Apesar do meu italiano ainda não ser lá essas coisas.
Na minha última viagem tive a felicidade de conhecer uma outra raça, que apesar de falarem a mesma língua e serem descendentes de italianos (os suiços) , e serem uma gente extremamente educada e civilizada, não encontrei aquela mesma empatia natural.
Hoje, compreendo que aquilo que me fez viajar até a Suiça italiana foi apenas a ilusão de estar em um pedaçinho italiano da Suiça. Até mesmo o suiço disfarçado de italiano foi uma ilusão.Ele falava muito bem em italiano e às vezes eu até esquecia que ele era apenas um suiço...freddino...freddino. Exclui ele pela segunda vez do meu Skype. Dessa vez até bloquiei. Ma va...fabricar picolé nos alpes suiços.
Decididamente, il mio amore è italiano.La lingua...:-)
Minha Venus na casa 9 não me deixa mentir. Assim como o meu pai , que possui a Venus na casa 9 e se aventurou por terras estrangeiras, o mesmo ocorre comigo. A paixão é muito mais a nível cultural, o resto é apenas consequência.
Bella consequenza direi...
Domenica è giorno di mangiare....pasta
Fim de semana tranquilo,nada de especial pra fazer. Eu adoro ficar em casa , abrir as janelas e deixar o sol entrar.Hoje é domingo, dia de preguiça e uma boa macarronada.
Decidi fazer uma macarronada com beringela, carne moida e cogumelos.Inventei...:-)
Claro que não poderia faltar o bom e velho vinho.
"Bella giornata, da non far e non pensare niente. Così é la dolce vita".
sábado, 29 de maio de 2010
O canto
Aqui na terra dos samurais a primeira coisa que se ouve ao acordar, são os corvos. Hoje mesmo acordei incomodada com um crá,crá,crá bem na minha janela.Pode existtir coisa mais romântica do que acordar com os crá,crá,crá dos corvos japoneses?
Aliás, somente hoje me dei conta de que eu nunca vi um passarinho aqui na terra dos samurais. Escutar um passarinho cantando então. Nem pensar.Por que será?
Como sempre muito curiosa e buscando saber um pouco sobre esse universo, procurei na net algumas informações sobre estas aves que para mim são as mas hostis que já tive o prazer de conviver.
Nem vou relatar o que elas fizeram comigo ha alguns meses atrás. Cheguei a postar no meu blog sobre uma súbita chuva negra que me pegou de surpresa enquanto eu ia ao trabalho.
Realmente é comprovado de que elas são aves hostis, muito diferente dos nossos passarinhos brasileiros. Os corvos se alimentam de lixo e muito ao contrário dos gatos que costumam rasgar bolsas de lixo , aqui na terra dos samurais esta função é deles, os corvos.
Segundo alguns estudos realizados por um biólogo de Washington ,os corvos tem a capacidade de reconhecer rostos .Então, muito cuidado quando você quiser dar uma "bicuda" em um corvo. Ele pode te reconhecer e depois querer se vingar de você.
Abaixo um texto que encontrei na net sobre o que essas aves andam aprontando na terra dos samurais.Ai...que saudades dos passarinhos brasileiros.
Aves causam blecautes no Japão
Administradores de cidades japonesas afirmam que o número de corvos cresceu exponencialmente desde os anos 90. Além de blecautes, ataques à população, apesar de raros, estão entre os transtornos causados pelas aves. Não existem números oficiais, mas só em Tokyo eles podem chegar a 150 mil, segundo estimativas de especialistas. Uma série de providências estão sendo tomadas.
Os pássaros espalham ninhos falsos para dificultar suas capturas. Apesar das patrulhas que ocorrem duas vezes por semana, eles vêm destruindo a infra-estrutura tecnológica do arquipélago. Empresas de Tokyo relataram 1,4 mil casos de corvos que cortaram fibras óticas aparentemente usadas para a construção de ninhos. No ano passado, um blecaute em Akita chegou a paralisar o shinkansen.
Porta emperrada
Mas me diz, quem é que aguenta essa bateção de porta na cara?
Porta velha é mesmo dificil de abrir, e com o tempo ainda vão perdendo o encaixe da fechadura ,os trincos, a maçaneta. E o melhor a fazer é deixa-la assim, encostada, ou substitui-la por uma porta nova. De preferência giratória. De onde se entra e sai com toda a liberdade.
Cansei de bater e pedir licença com educação.Tem porta que só abre se a derrubarmos. No chute! Ou, só pra sacanear, colocamos um velho cadeado do lado de fora e pronto. Não abre nunca mais, nem por dentro e nem por fora.
Coração com porta velha emperrada?Como alguém consegue se comparar a uma porta velha?
Manda tombar!
Como diz a canção de Fabio Junior: "Sem limites pra sonhar"
"Há uma chance da gente se encontrar, há uma ponte pra
nós dois em algum lugar
Quando um homem e mulher se tocam no olhar não há
força que os separe
Há uma porta que um de nós vai ter que abrir, há um
beijo que ninguém vai impedir
Quando um homem e mulher se deixam levar, é fácil
viver mais
Há uma estação, onde o trem tem que parar, tô na
contramão, te esperando pra voltar
Pra poder seguir, sem limites pra sonhar, pois é só
assim
que se pode inventar o amor..."
Se quiser provar a verdadeira força do amor. Deixe sempre a porta aberta...
sexta-feira, 28 de maio de 2010
O abacaxi mexicano deportado
Assim como no filme de Tom Hanks, onde ele literalmente vivia dentro de um aeroporto pela impossibilidade de retornar ao seu país (na Russia) , ou de sair do aeroporto aonde se encontrava (Estados Unidos), o abacaxi mexicano está vivendo uma versão asiática do filme.
Como a coisa estava muito complicada para os agentes da imigração, pois ela não portava dinheiro ,nem visto e nem uma passagem para o seu país (México), os agentes japoneses decidiram deportá-la para... nada mais, nada menos do que a China. Segundo os agentes japoneses , seria melhor para ela estar na China até que alguém se habilite a pagar a passagem de volta ao México, em função das despesas que ela teria que pagar durante esse periodo de espera. Ou das despesas que ela acarretaria a imigração japonesa. Visto que, o abacaxi não portava nenhum centavo no bolso.
E lá se foi o abacaxi mexicano, mais uma vez expulsa. Mas desta vez exageraram...mandaram o abacaxi mexicano pra Conchinchina. E quem é que vai pagar todas essas despesas das idas e vindas do abacaxi mexicano?A mae do abacaxi, o Consulado Mexicano, Thalia, Luis Miguel, as Chispitas, ou Los Hermanos?
Tem gente que tem a capacidade de se meter em problemas por onde quer que vá.Mas essa mexicana bateu o record.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Ansiedade
Na verdade, tem uma outra característica de pessoas ansiosas que anda muito frequente entre as minhas amigas, e até agora eu não sei dizer se sou eu, ou se são elas.
Toda a vez que vou falar com alguma amiga , a impressão que tenho é de que a conversa fica truncada. Elas não param de falar e eu tenho que repetir umas 4 vezes a mesma frase pra me fazer ouvir.Dar pausas, e ainda assim repetir pausadamente a mesma frase várias vezes para me fazer ouvir.Tem vezes que eu só por educação pergunto se está tudo bem, e de repente começam a me metralhar com assuntos que não me dizem respeito.Gente! Eu só perguntei se estava tudo bem ,por educação, não estava pedindo um relatório da vida da pessoa.
Custa responder: -Tudo bem, e você?
Eu sou mulher, tenho lá as minhas neuras, mas mulher ansiosa que fala pelos cotovelos é um porre.Fala sério!
Medos ocultos
Uma amiga minha de trabalho entrou em parafuso. Três filhos pequenos, um marido meio-desempregado que nunca diz para aonde vai enquanto ela trabalha feito uma mula para dar sustento aos filhos. Coisa que penso eu, é obrigação de marido e não de esposa. O marido "deveria" ser o provedor da casa, enquanto a esposa cuida da educação dos filhos ainda pequenos. Mas no caso dela, o único provedor macho que existe no seu lar é o provedor da internet. E pra piorar mais ainda, existe a possibilidade dela estar levando uns chifres enquanto sai pra trabalhar.Fala sério!
Verdades, ou neuroses femininas à parte, ninguém em sã consciência pode-se dizer feliz com uma vida conjugal assim. Falta de dinheiro, desconfianças, excessivas responsabilidades apenas para um dos conjuges,e uma rotina diária com cuidados e obrigações com os filhos ainda em idade escolar.
Bem...se você não tem condições de dar uma vida digna à sua familia, não faça tantos filhos. A vida de hoje não é mais como antigamente onde as mulheres se enchiam de filhos e ninguém se programava pra nada. Vivia-se de alguma forma.
Quando observo a situação de muitas amigas minhas que são casadas e vivem em um verdadeiro mar de obrigações e responsabilidades com a familia, o lar e o trabalho, chego a me desesperar . Imaginem então se fosse eu vivendo tal situação de privação total , rotina e o pior...desconfiança?
É nessas horas que os meus medos ocultos começam a gritar na minha orelha desesperadamente e me dizem: - "Não vá nunca pelo mesmo caminho que as suas amigas. Não se case com pobre. Não tenha mais que 1 filho.Não engorde mais de 5 quilos. Assuma compromissos,e não responsabilidades. Não construa castelos encima de areia movediça. Não faça promessas e nem acredite em promessas eternas".
Com tudo isso que vejo, sinto e penso, percebí que frequentemente me deixo paralisar pelos meus medos ocultos.Isso não é muito bom para conduzir relacionamentos harmoniosos, e duráveis, e naturalmente o nosso nível de exigência com relação às pessoas vai aumentando e aquilo que resta são apenas desconfianças. O que fazer? Natureza capricorniana com intuição escorpiana. Só acredito naquilo que sinto.
Apesar de tantos medos ocultos e uma natureza extremamente desconfiada, ainda creio que existam nesse mundo pessoas que mereçam 100% da nossa confiança e dedicação. Construir imensos castelos é possível, só depende de quando, aonde ,como , com quem e por quanto tempo...
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Hemorróida não é erupção CUtânea
É a terceira vez que me dá isso, esse desconforto ao caminhar e uma dolorosa ardência ao sentar. A primeira vez que me deu isso eu estava na Itália, mais precisamente em Firenze (hemorróida internacional).
Eu tenho mania de improvisar quando me vejo em apuros e como eu não tinha em mãos pomada para hemorróidas, decidí usar a minha pomada para espinhas mesmo. Naquele dia eu descobri que hemorróida não é igual a uma erupcção cutânea, aliás, o termo médico pode ser semelhante: CUtânea, mas não tem nada a ver com hemorróidas que é outro tipo de erupcção, ou melhor dizer, inflamação. Nem sei porque eu fui associar as duas coisas...
Enfim...a pomada para espinhas me causou muita ardência e eu nem conseguia mais andar direito. Assim fui obrigada a ir a farmácia e morrer em 12 euros por uma pomada para hemorróidas. E não é que funciona a pomada? Um tal de Proctolyn - tubo crema rettale de fabricação milanesa. Anestesia quase que imediatamente a dor.
O único problema é que falta apenas 1 mês para vencer a validade do tubo que ainda esta bem cheio. Será que se conservar na geladeira dura mais?
Bem...espero não precisar usar nunca mais esse tal tubo crema rettale.
domingo, 23 de maio de 2010
Non tutte le ciambelle riescono col buco
Hoje fui a uma festa de aniversário de brasileiros e lá estava ele, aquele homem maravilhoso que eu havia visto uma única vez em um supermercado de alguma cidade próxima daqui. Nem preciso dizer que o cara fazia o meu tipo: típico italiano. Com certeza ele deve ser descendente direto de italianos do sul porque ele se parecia muitissimo com um certo tipo que conheci .Aiaiai...tentação, mas o cara é casado e estava na festa com a esposa (baranga e gorda) e uma filha de colo ainda.
O destino é cheio de pregar algumas peças para testar a nossa capacidade de resistir as tentações da carne. É a segunda vez que eu cruzo com ele por àcaso. Mas se depender de mim, vou é ficar quietinha em casa porque o cara é uma tentação e aqui na terra dos samurais é muito difícil encontrar um tipo interessante , e quando os encontramos já tem dono.
Xiiii...rolou um clima feroz, e ainda por cima ele tem dentes perfeitos. Afff! Vou ficar trancada em casa por mais dois invernos...:-)
Vou espiritualizar a tentação.Não, eu vou meditar! Ahhummmmmuahuahuauahuauahuauaua!!!
"Non tuttle le ciambelle riescono col buco"
Casa japonesa
sábado, 22 de maio de 2010
Sorriso amarelo
terça-feira, 18 de maio de 2010
Os brasileiros sao os melhores
Dizem (ate eles proprios) que italiano eh uma raca a parte.
Bem...eu particularmente permito-me expressar a minha opiniao sobre qual a melhor raca do mundo, depois de conhecer e conviver com tantas racas asiaticas, latinas e europeias.
Nos, brasileiros somos a melhor raca do mundo. E nem preciso ficar aqui enumerando os por ques.Justo?
Soh pra refrescar a cuca de algumas racas que se julgam superiores:
- temos o melhor futebol do mundo (brasileiro nasce com a bola no pe)
- somos o pais mais musical do mundo (tudo vira musica e ritmo no Brasil)
- as mulheres mais belas e sensuais do mundo sao as brasileiras ( a nossa variedade e mescla eh a maior do mundo)
- a proxima Olimpiada eh nossa.
- o melhor cappuccino pode ser o italiano,mas o cafe eh brasileiro.
- a crise afetou a varios paises (superiores) mas o nosso humilde e grande Brasil cresce .
- possuimos a maior area de mata atlantica do mundo: a amazonia eh nossa.
Poderia ficar aqui citando tantas outras qualidades e virtudes de ser brasileiro, mas eu penso que nao caberia em um simples post. Por que? Porque somos simplesmente BRASILEIROS, a melhor raca do mundo.
Um italo-brasileiro eh melhor do que um italiano vero, um nippo-brasileiro eh mil vezes melhor do que um japones legitimo, um afro-brasileiro eh muito mais inteligente e bonito, sem falar nos luso-brasileiros e tantas outras racas que se mesclaram e fizeram de nos brasileiros a melhor raca do mundo.E alguem ainda tem duvidas?
E tem coisa melhor do que nascer brasileiro e paulista?Nao tem!!!
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Vai tu mesmo!
domingo, 16 de maio de 2010
De notebook novo
sábado, 15 de maio de 2010
Dia das maes atrasado
Chega de pneuzinho
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Dieta da sopa
domingo, 9 de maio de 2010
A Maga Patalójika
Mudando a sua vibração
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Periodo agitado
domingo, 2 de maio de 2010
Insensível
De ontem para hoje já chorei duas vezes com as minhas amigas que são pessoas extremamente iluminadas e sensíveis. Se emocionam com coisas tão ...tão...cotidianas. Chorei com elas porque não suporto ver ninguém chorando,mas pra dizer a verdade o motivo das lágrimas delas não era para tanto. Do meu ponto de vista, é claro.
Às vezes as pessoas exageram nas emoções ao ponto de estragarem o dia todo ou a maquilagem por coisas que acontecem todos os dias, e a qualquer um. Problemas todo o mundo tem e cada um que saiba administra-los à sua maneira. A única coisa que podemos fazer em certas situações é torcer para que tudo passe...e se resolva da melhor maneira, emprestar o ombro, os ouvidos, fazer um afago...compreender. O resto não cabe a nós.Envolver-se emocionalmente com os problemas dos outros sem termos estrutura emocional para ajudar é puro masoquismo.
Sei lá...eu penso assim...
Será que eu tô insensível demais, e ainda tenho a cara de pau de reclamar da insensibilidade de alguns?
Não sei por que me deu vontade de ouvir aquela musica dos Titãs: Insensível.