sábado, 22 de maio de 2010

Sorriso amarelo


Tenho uma amiga japa que adora brasileiros e até já fala alguma coisa em português. O sonho dela é se casar com um brasileiro e ir viver no Brasil. Mas a pobre não tem dado muita sorte com os descendentes de tupiniquins-samurais que residem por aqui.Além dos fatores culturais que nos distanciam totalmente dessa raça , existem também as diferenças no comportamento e no padrão físico dos japoneses que não enchem os olhos de ninguém.

A minha amiga japa é até bonitinha, alta, magra, e de boa aparência, quando não sorri.Eh...os dentes dela são um terror, nem sei como descrever aquilo que ocorre dentro da boca dela.Falta tudo, o ponta direita, o ponta esquerda, o centro-avante. Sem falar na cor. Cores surreais.

Ao contrário dos brasileiros que adoram beijar , o universo dos relacionamentos entre japas dispensam essa deliciosa expressão de , digamos...afeto. Japoneses não se cumprimentam com beijos e talvez por essa particularidade cultural, eles os japas, não se importem muito com as condições que se encontram os próprios dentes.

Não quero ser injusta, não são todos. Quase todos. Mas, ultimamente já não se ve mais modelos com dentes tortos e nem apresentadoras de TV com dentes encavalados na TV japonesa.Algo está mudando e as japas estão começando a se preocupar com a manutenção de um belo sorriso.

Em parte, penso que nem é culpa dela a situação em que se encontram os seus dentes. Os dentistas japoneses são péssimos no quesito estética bucal.Talvez daqui a mais uns 10 anos com o ingresso no mercado de jovens profissionais com formação no exterior , o Japao comece a mudar o seu sorriso amarelo.

Nenhum comentário: