sábado, 29 de maio de 2010

Porta emperrada


Uma vez, um certo alguém me disse que o seu coração teria se transformado em uma velha porta emperrada que precisava ser empurrada com muita paciência. Eu, com toda a minha paciência oriental (eu tenho isso?) tentei empurrar a porta algumas vezes, mas essa porta rangia, era pesada, dura , e vingativa. Alguém já viu uma porta vingativa? É daquelas portas que você deixa aberta e quando sopra o mais leve vento ela se fecha atrás de você bruscamente e fica dias travada só se abrindo novamente com um novo sopro de vento brusco.
Mas me diz, quem é que aguenta essa bateção de porta na cara?
Porta velha é mesmo dificil de abrir, e com o tempo ainda vão perdendo o encaixe da fechadura ,os trincos, a maçaneta. E o melhor a fazer é deixa-la assim, encostada, ou substitui-la por uma porta nova. De preferência giratória. De onde se entra e sai com toda a liberdade.
Cansei de bater e pedir licença com educação.Tem porta que só abre se a derrubarmos. No chute! Ou, só pra sacanear, colocamos um velho cadeado do lado de fora e pronto. Não abre nunca mais, nem por dentro e nem por fora.
Coração com porta velha emperrada?Como alguém consegue se comparar a uma porta velha?
Manda tombar!
Como diz a canção de Fabio Junior: "Sem limites pra sonhar"

"Há uma chance da gente se encontrar, há uma ponte pra
nós dois em algum lugar

Quando um homem e mulher se tocam no olhar não há
força que os separe

Há uma porta que um de nós vai ter que abrir, há um
beijo que ninguém vai impedir

Quando um homem e mulher se deixam levar, é fácil
viver mais

Há uma estação, onde o trem tem que parar, tô na
contramão, te esperando pra voltar

Pra poder seguir, sem limites pra sonhar, pois é só
assim

que se pode inventar o amor..."

Se quiser provar a verdadeira força do amor. Deixe sempre a porta aberta...

Nenhum comentário: