sexta-feira, 28 de maio de 2010

O abacaxi mexicano deportado



Eu havia escrito alguns posts atrás sobre uma mexicana que passou uma temporada na minha casa. Ela havia sido expulsa do apartamento onde morava e veio baixar aqui na minha house por um periodo longuissimo de 1 mes. Eu também quase botei ela pra correr, mas fui mais bacana com o abacaxi e a deixei ficar aqui até ela embarcar para a França . O abacaxi pensava em estar na França por um mês e depois reentrar no Japão...sem visto. Bem...para a França ela foi e ficou por mais de um mês , mas quando ela quis voltar ao Japão foi barrada na imigração .Como já era esperado. Aqui , na terrinha dos samurais , latinos não entram sem ter ao menos o visto de turista por 3 mêses.
Assim como no filme de Tom Hanks, onde ele literalmente vivia dentro de um aeroporto pela impossibilidade de retornar ao seu país (na Russia) , ou de sair do aeroporto aonde se encontrava (Estados Unidos), o abacaxi mexicano está vivendo uma versão asiática do filme.
Como a coisa estava muito complicada para os agentes da imigração, pois ela não portava dinheiro ,nem visto e nem uma passagem para o seu país (México), os agentes japoneses decidiram deportá-la para... nada mais, nada menos do que a China. Segundo os agentes japoneses , seria melhor para ela estar na China até que alguém se habilite a pagar a passagem de volta ao México, em função das despesas que ela teria que pagar durante esse periodo de espera. Ou das despesas que ela acarretaria a imigração japonesa. Visto que, o abacaxi não portava nenhum centavo no bolso.
E lá se foi o abacaxi mexicano, mais uma vez expulsa. Mas desta vez exageraram...mandaram o abacaxi mexicano pra Conchinchina. E quem é que vai pagar todas essas despesas das idas e vindas do abacaxi mexicano?A mae do abacaxi, o Consulado Mexicano, Thalia, Luis Miguel, as Chispitas, ou Los Hermanos?
Tem gente que tem a capacidade de se meter em problemas por onde quer que vá.Mas essa mexicana bateu o record.

Nenhum comentário: