domingo, 30 de maio de 2010

Il mio amore è italiano

Bem, quem me conhece bem já sabe que a minha grande paixão é a língua e a cultura italiana. Sempre digo que os italianos que eu conheci e até me apaixonei foram apenas consequência de toda essa paixão que provo pela língua italiana. Vieram junto no pacote cultural.Mas claro, não posso negar que o tipo fisico italiano me agrada. Aliás, a quem não agrada?
Muito mais do que os belos rostos italianos com traços fortes e expressivos (un naso grande è molto bello), aquilo que me atrai na raça é a passionalidade inerente no caráter dessa gente.Obviamente que conviver todos os dias com tamanha passionalidade é um porre, mas de vez em quando é muito divertido. Em particular aqueles do sul da Italia, particularmente os napoletanos.
Quando existe afinidade, não importa o quanto sejam diferentes, desagradáveis, mal-educados , safados, sacanas ou qualquer outro adjetivo depreciativo. A afinidade existe e basta!
Claro que esta afinidade natural não acontece com todos, mas pra dizer a verdade, é algo tão natural que a sensação que tenho é sempre a de que falamos a mesma língua. Apesar do meu italiano ainda não ser lá essas coisas.
Na minha última viagem tive a felicidade de conhecer uma outra raça, que apesar de falarem a mesma língua e serem descendentes de italianos (os suiços) , e serem uma gente extremamente educada e civilizada, não encontrei aquela mesma empatia natural.
Hoje, compreendo que aquilo que me fez viajar até a Suiça italiana foi apenas a ilusão de estar em um pedaçinho italiano da Suiça. Até mesmo o suiço disfarçado de italiano foi uma ilusão.Ele falava muito bem em italiano e às vezes eu até esquecia que ele era apenas um suiço...freddino...freddino. Exclui ele pela segunda vez do meu Skype. Dessa vez até bloquiei. Ma va...fabricar picolé nos alpes suiços.
Decididamente, il mio amore è italiano.La lingua...:-)
Minha Venus na casa 9 não me deixa mentir. Assim como o meu pai , que possui a Venus na casa 9 e se aventurou por terras estrangeiras, o mesmo ocorre comigo. A paixão é muito mais a nível cultural, o resto é apenas consequência.
Bella consequenza direi...

Nenhum comentário: