sábado, 30 de outubro de 2010

toilet japonês


Antes de vir ao Japão já tinha ouvido falar dos toilets "toto", aqueles vasos sanitários típicos japoneses onde você tem que ficar literalmente de cócoras, mas nunca pensei que até nos dias de hoje eu encontraria tantos "totos" por toda a parte. Confesso que até hoje não aprendi a acertar a pontaria...de cócoras. Sei lá, acho que eu agacho pouco, ou agacho mais de um lado do que do outro,ou mais no canto do que no centro. Fala a verdade! Quando a gente está apertado pra ir no banheiro ninguém tá preocupado em acertar a pontaria...
O pior é que não bastasse o fato de termos que nos habituar a uma nova posição(cócoras) ,ainda tem alguns toilets do tipo "toto" que ficam em cima de um degrau. Você teria que subir no degrau, de costas pra porta , se equilibrar pra não cair lá de cima.Ah!Me poupe! Eu quero é paz nesses momentos de meditação.
E os toilets dos trens? Não sei se são todos assim, mas alguns tem esse mesmo tipo de vaso "toto" em cima de um degrau...e detalhe...uma janelinha na porta. Só não sei se a gente deve se posicionar de costas ou de frente pra janelinha que dá no corredor.Me poupe!

Um comentário:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muieh, eu nao que quero ir pra terra dos samurais!!! Cheguei a conclusao que o mundo ocicental è mesmo a minha praia!!!! Beijussss!!!