quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um dia como outro qualquer

Cigarros suicos a 7,40 francos e como a tudo aqui na suica , a embalagem vem com informacoes em "trocentas "linguas. Eles nao sabem se falam alemao, frances , italiano ou o romanche.

Meu segundo dia sozinha aqui na terra do queijo suico e ja nao aguento mais de tedio.Hoje nao fiz naaaaada! Oh! vida dificil!
Mais ou menos la pelas 5 da tarde eu inventei de sair em bicicleta pra comprar cigarros e levei comigo apenas uns 15 francos pra comprar cigarros e depois dar uma passada no supermercado pra comprar um biscoito suico (tem cada um delicioso) e um suco de abacaxi. Eu tinha me esquecido que cigarros aqui na Suica custam muito caro. Comprei dois macos e me sobraram soh alguns centis de francos. O cigarro que eu estou fumando aqui custa 7,40 francos, mais ou menos 5 ,0 euros , ou 690,00 ienes japoneses. Nem sei quanto seria em reais, mas no Japao um maco de cigarros custa em torno de 440,00 ienes que correspondem a uns 3,65 euros. Eu ja achava o cigarro caro no Japao depois do ultimo aumento ,mas agora eu vejo que no Japao os cigarros ainda nao custam tanto. Talvez por isso que japones fuma tanto. Enfim, nao sobrou dinheiro pra ir ao mercado e entao eu decidi dar uma voltinha de bicicleta no bairro que è pura àrea residencial. Andei...andei e decidi voltar pra casa porque ainda nao entendo bem as pistas para ciclistas aqui em Ascona. Tem hora que esta marcado na rua, tem hora que nao està, tem hora que termina do nada e nem calcada tem. Me disseram pra eu manter sempre a direita, mas as vezes vem gente de bicicleta na contra-mao. Sei là se è mao dupla pra ciclistas ou nao. Outro problema è saber aonde estacionar as bicicletas. Ao lado do supermercado Manor tinha uma placa de proibido estacionar bicicletas e motos mas là estava cheio de bicicletas estacionadas e nao tinha lugar pra mim. Como è dificil a vida de uma estrangeira que quer fazer as coisas direito e nao consegue porque nao dà pra entender...
Quando eu estava indo comprar cigarros vi uma garota sentada de costas com um cabelao super longo ,bronzeada e com uma calca jeans que deixava o rego de fora. Dei uma olhadinha e era um traveco, com certeza era brasileiro ,pelo tipo. Se nao era brasileiro era santodomenicano porque aqui tà cheinho de gente dessa raca que sei là de onde è. Cuba?
Alias, os bordeis aqui da cidade (tem dois na entrada da cidade) sao de prostitutas russas ,santodomenicanas e brasileiras. As prostitutas europeias trabalham em um Motel mais ajeitado (monalisa) que vive cheio , e as latinas (incluso brasileiras) do outro lado da estrada em um predio meia boca com cara de parada pra caminhoneiros.
Nao è por nada, mas as unicas brasileiras que eu vi por aqui eram garotas de programa, e se nao eram pareciam, porque eram um pouco vulgares. Tà certo que aqui elas pagam impostos e sao legalizadas mas a imagem da mulher brasileira aqui em Ascona pelo menos anda meio arranhada. Eu como sou de origem asiatica pensei estar livre de ser rotulada mas a minha cara de tailandesa , ou filipina nao tem ajudado muito e tenho percebido que quando eu saio sozinha na rua tem sempre um velhinho suico que fica me secando e alguns atè arriscam me cumprimentar.To fora! Na medida do possivel eu ando disfarcada de "japonesa" fugitiva do desastre nuclear . Pelo menos japones ainda è muito bem visto no mundo todo.

3 comentários:

Phoenix disse...

kkkkkkkkkkk Vc é engraçada, Cammila! Velhinho suíço te secando foi o máximo! kkkkkkkkk
Pior eu, né! Andando em Copacabana um dia, um gringo me seguindo! kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
É freud... No meu caso, só por causa da minha cor já tô na mira! Pareço sexo fácil! kkkkkkkk
Mas aí no estrangeiro as piriguetes queimam nosso filme mesmo! Deixa elas, né!
BeijãO!
E fumar não faz bem (aí vc responde: jura?kkkkkkkk)
Vivo com um fumante, fumo por tabela.
Bjs!

Viajante disse...

ehhh amiga, era um velhinho mesmo de uns 60 e tantos anoskkkkkkkkk eu sei là se esse povo è educado ou se sao como os velhinhos italianos que te cantam no meio da rua na boa....E suicos gostam de tailandesas. Aqui tem uma par de velhinhos suicos com mocinhas tailandesas. E eu com essa minha cara de tailandesa. Jà viu nè!kkkkkkkkkk
Pois è! parece que pele bronzeada chama gringo...è a cor do pecado!
Quanto a fumar....calma que eu to largando aos poucos pra nao engordar.Fumo soh uns 3 ou 4 por dia.Da ultima vez engordei 5 quilos em um mes.Fiquei assustada!!!
Beijussss

Natália Yuri disse...

Puxa hein... eu tb fico possessa com essa imagem q o brasil passa pra alguns países... mas.. fazer o q... o importante é que as pessoas que nos conheçam saibam que somos diferentes, e aprendam que em país nenhum a gente pode generalizar os tipos de pessoa... eu odiava um argentino q foi meu chefe, mas qd fui a argentina tive outra visão e fui muito bem recebida, pode ser que as pessoas que encontrei fossem excessão mas... de qlq forma... me surpreendi hehe
Saudades! Se cuida ai! E aproveita! Que lugar maravilhoso!
Bjoo