quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sob os aspectos de Saturno



Eu sou do tipo de pessoa que não gosta de " encher linguiça", e ter vários contatos , amigos e conhecidos que nem representam absolutamente nada na minha vida prática. 

Sou Capricorniana da gema , regida pelo grande mestre e Senhor do Tempo Saturno, portanto, um pouco anti- social. Se eu tenho interesses comerciais eu procuro correr atrás de pessoas que me interessam , senão, nem me preocupo em ter um vasto círculo de amizades. Obviamente que este padrão segue igual na minha vida mais intima. 

 Não tem a mesma linha de pensamento, nem interesses e afinidades? Então, muito obrigada! Vai " encher linguiça" em outro lugar. 

Sou a típica " chata" Capricorniana que não tem paciência em ter que ser gentil o tempo todo , apenas quando me convèm , ou quando as gentilezas  fluem naturalmente. 

Ultimamente tenho usado a astrologia para me orientar nos meus relacionamentos atuais e nos futuros tambèm. Não gosto de perder o meu precioso tempo e a minha tranquilidade com pessoas e situações que seriam no mínimo desnecessárias. Parece arrogância ne! Mas não e! 

A menos que tal pessoa , ou pessoas , tenham algo a nos acrescentar , não vejo o por  quê de perder o meu precioso tempo e o tempo delas tambèm. Isto  è sociabilizar? Então, muito obrigada, eu posso sobreviver sem isto. 

Com o passar dos anos e a minha busca pelo meu autoconhecimento , percebi que aquilo que me fazia mal (internamente) era a necessidade de estar sempre tendo que "agradar" ou ser aprovada por alguèm. Parei de me sentir vítima das pessoas e das circunstâncias no momento que decidi " separar" o trigo do joio em todos os aspectos da minha vida. Naturalmente vamos nos tornando muito mais seletivos e com esta seletividade de contatos vem junto uma certa tranquilidade que às vezes beira ate a uma preguiça social. 

Preguiça de falar com quem já sabemos que não aprecia os mesmos gostos e nem compartilha os nossos sonhos mais caros. Claro que sempre tem aquelas pessoas que são extremamente diferentes de nós , mas que por uma razão qualquer apreciamos a sua presença e as queremos bem. São poucas, mas existem. 

Quando paramos para refletir e analisar todos os relacionamento que temos na vida poderemos atè nos surpreender com a quantidade de pessoas que não tem absolutamente nenhum significado ou serventia , nem na vida prática e nem na nossa  vida em um plano mais espiritual. 

 É como aquela sua vizinha fofoqueira que você insiste em parar para conversar por pura política de boa vizinhança e no dia seguinte lá està ela tecendo mil conclusões quase alucinadas sobre a sua pessoa e espalhando pela vizinhança. Não é melhor só cumprimentar educadamente e sair de fininho?

 Mesmo assim, pode ter certeza de que a sua vizinha fofoqueira ainda vai se achar no direito de comentar pela vizinhança que você é antipática. 

Relacionamentos deste nivel podem e devem ser evitados , se a sua necessidade é ter paz nos relacionamentos. Claro que tem gente que não vive sem um " flash" e precisam ser vistos, ser comentados , estar em evidência, e até a vizinha fofoqueira faz parte destes " flashes" . Não tem mal nenhum nisto, desde o momento que isto seja uma necessidade real de cada um. 

Eu, como boa Capricorniana, tenho aprendido a selecionar ao extremo os meus relacionamentos. Não sinto a necessidade de enfeitar tanto a minha àrvore de Natal , para mim bastariam dois ou tres  diamantes na ponta da árvore e um ùnico colar de pèrolas circundando toda a árvore. 

Fase literalmente Capricorniana , separando o trigo do joio. Uma característica pra lá de Saturniana , Uiiii! 

Um comentário:

Anônimo disse...

De capricorniano para caproicorniana, está certíssima em separar o joio do trigo, essa coisa de agradar a todo mundo menos a si é uma m...

Só comecei a ser mais feliz e ser eu mesmo depois que aprendi isso. Melhor qualidade do que quantidade nas relações, sejam uqias forme. (LS)