Schopenhauer foi um filósofo alemão do século XIX . Schopenhauer acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tinha a ver com a felicidade. Não sei se a frase é dele, mas faz sentido.
Ultimamente eu ando sem muita paciência para aqueles blá,blá,blás dos relacionamentos. Quer dizer, eu creio que nem seja falta de paciência , é falta de interesse mesmo.
Sabe aquelas convenções dos " bons relacionamentos"? Ser gentil, educado, prestativo, comunicativo, agradável, essas coisas. Eu acho que é preguiça mesmo.
Às vezes eu fico pensando o quanto eu deva ser " decepcionante" para algumas pessoas que queiram me encher de gentilezas nestes meus periodos de " tô nem aí procê".
Tenho total consciência de que por vezes beiro a falta de educação e consideração com as gentilezas alheias, mas são coisas que eu não posso evitar.São fases , e quem me conhece bem sabe que não é por mal. São apenas fases super-hiper-introspectivas em que a minha mente funciona a mil, mas nada sai pela boca. Fica lá, no meu mundo interior. Impermeável.
Deve ser a minha Lua em Escorpião que ultimamente anda em conjunção, sextil, com vàrios planetas. Apesar desta configuração não ser là das melhores ( Lua em Escorpião) , eu acredito que estou tirando o maior proveito que posso dela nesta fase da minha vida.
Nada de explosões coléricas e iras incontrolàveis. Para dizer a verdade, estou inconscientemente evitando o supérfulo e o dispensável . Nada que não seja concreto , palpàvel, intendível e útil tem me interessado ultimamente. Beiro a negligência nos meus relacionamentos , mas.... fazer o que?Tá bom assim!
Nestas horas é praticamente impossível fazer-se compreender pelo mundo externo. Seria necessário que as pessoas em volta tivessem esta mesma percepção dos nossos " mundos". Nem todo mundo tem. Então, cada macaco no seu galho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário