terça-feira, 12 de julho de 2016

Sol na casa 8 e certeza ocultas

  Hades e sua amada Perséfone.  Dentre os epítetos com os quais Hades era referido, encontram-se em Homero (Ilíada 9, 457) os seguintes:  "o Forte", "o Invencível" e o já mencionado "Zeus do Inferno".



Como todos sabemos, a casa 8 é a casa de Hades, das profundezas do ser, das transformações , da morte e do renascimento, e das riquezas do outro. Tem relação também com o sexo. O ato sexual nunca será uma coisa banal para quem possui o Sol na casa 8. Pode também atrair abusos sexuais, tanto na infância quanto em outras fases da vida. Não são raras as pessoas com este posicionamento que tiveram a sua sexualidade aflorada na infância. 

Tudo que é oculto e tabu interessa a esta casa. Quando conseguimos nos aprofundar em nosso proprio ser , descobrimos facetas de nosso carater que até então eram incompreensiveis por sua complexidade. 

O Sol na casa 8 é mutante, e em eterna transformação. Quem nos conhece hoje, não nos reconhece amanhã. Pode até aparentar ser uma pessoa indecisa e instável, mas na realidade é apenas um longo e profundo processo de transformação que passa por fases muito intimas à cada redescoberta. 

Esta casa  confere uma capacidade  maior do que os outros signos do zodiaco de adentrar no nosso poço mais profundo. Enxergar aquilo que os outros ignoram e compreender a existência  de tantas outras dimensões da vida. Às vezes , muito intuitivos , meio bruxos. 

A casa 8 é tambèm a casa das crises, e a cada crise uma nova transformação vem a tona, fazendo o individuo cada vez mais forte. É uma casa de poder e superação. Descobre-se a cada crise que precisamos morrer uma, duas vezes , e refazer-se quantas vezes for necessàrio para que o novo adentre em nossas vidas. 

Apesar do peso desta casa , é uma casa muito poderosa que nos desafia a enfrentar os nossos medos  mais ocultos e sairmos sempre fortalecidos. 

Outra caracteristica deste posicionamento é a incompreensão que vem do mundo externo. Obviamente, quem vive nas profundezas da alma jamais será compreendido por aqueles que habitam na superfície. 


3 comentários:

Anônimo disse...

ola saturno em aquario na casa 8 é muito ruim? já ouvi falar tão mal desse posicionamento rssss beijos

Anônimo disse...

Saturno na casa 8 acho meio pesadinho sim. Provoca complexo de rejeição no nativo que deve ser muito bem trabalhado pra nao causar problemas de relacionamentos.

Anônimo disse...

Sol na casa 8 é ruim ?