segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Coisas corriqueiras in Japan



Hoje pela manhã ocorreu um outro terremoto de magnitude 7.3 naquela mesma região onde ocorreu o tremor de magnitude 9 , seguido de um tsunami de 14 metros ha 5 anos atrás. 

No momento do terremoto eu estava dormindo e como o tremor foi na zona de Fukushima , eu nem percebi. Pra dizer a verdade, ontem a tarde senti a minha arm-chair balançar um pouco, mas como ela sempre balança quando passa um caminhão na avenida , nem me importei. 

Para quem nunca sentiu um terremoto é meio desesperador sentir a terra tremer , mas para quem já viveu todos os grandes terremotos dos ultimos anos em terras nipônicas, è apenas mais um. 

É curioso como o ser humano se habitua a absolutamente tudo nesta vida. Talvez hoje eu possa entender a calma e o pouco caso que muitos japoneses fazem destas ocorrências "corriqueiras" . 

Os tremores de terra já fazem parte da vida dos japoneses , já faz parte da paisagem. É como se eles aceitassem que a natureza é assim , impetuosa , e não há nada para se fazer senão conviver com ela. 

Acho que estou ficando um pouco japonesa também. Aceito este país com todas as suas fúrias naturais sem fazer grande alarde . No meu entendimento , ainda é melhor correr o risco de travar uma batalha contra a natureza e perder, do que correr o risco de perder a batalha da vida para um assaltante armado qualquer. 

Os prós e contras da vida!

Namastê!

Nenhum comentário: