quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Elegância




Dizem que a educação de uma pessoa é questão de berço. Eu particularmente discordo. Você não precisa necessariamente ser bem nascido para aprender a se comportar educadamente em todas as situações. É muito mais questão de percepção. Cada situação , ou ambiente pede uma postura diferenciada e cabe a você perceber seus erros e gafes para não comete-los mais no futuro. 

Agora vamos falar de elegância. A elegância também está indiretamente ligada a educação de cada um, independe de berço. Porém, vale ressaltar aqui que existe uma diferença entre a elegância natural e aquela que é resultado de cuidados que só o dinheiro pode nos oferecer. 

Não é preciso estar impecavelmente maquiada, penteada e vestida com as melhores grifes para ser elegante. Muita gente exagera na busca por um visual elegante e acaba mostrando um visual "brega". 

Ser elegante é estar de jeans e camiseta , e mesmo assim passar uma impressão natural de cuidados consigo mesma. A pessoa elegante tem um charme natural que exala pelos seus poros e sempre será notada , que seja por seu comportamento discreto , que seja pela sua aparência e cuidados . Não é vaidade, a pessoa elegante respeita a si mesma e aos outros. Portanto, ela nunca se apresentará desleixada para um compromisso . A pessoa elegante possui em particular um certo bom gosto na medida certa e uma visão privilegiada de formas e cores. Toda pessoa elegante tem uma certa veia artistica. 

Astrologicamente falando, o ascendente em signos regidos por Vênus ( a deusa do amor e da beleza) também contribuem muito para passar uma impressão de elegância e beleza natural, mesmo que a pessoa não seja lá uma top model. 

Apesar de crer que a  elegância é uma qualidade inata de poucos, podemos aprender a ser elegantes mudando comportamentos e reaprendendo a nos comportar e a nos apresentar para o mundo. Para tal , o ingrediente principal è o amor próprio. Nenhuma mudança radical pode ser atingida quando não    acreditamos que merecemos o melhor que a vida pode nos oferecer. 

Ser elegante não é apenas saber se comportar , ou se vestir de forma adequada para agradar aos outros e receber elogios que inflem o nosso ego. Ser elegante é respeitar a sí mesma  independente de opiniões e modismos. É ser original sem ser vulgar . É ter bom gosto e poder de percepção para compreender cada situação. 


Nenhum comentário: