quarta-feira, 22 de março de 2017

Equilibrio



O tempo passou rapido demais , apesar das minhas incursões terem-se iniciado hà mais de 5 ou 6 anos atrás de forma muito lenta e pouco visível.

A cada ano eu me propunha uma nova meta espiritual que por muitas vezes nem me lembrava de executa-las e emprega-las na minha rotina diária. Mesmo assim, o pouco que fiz em pequenas doses estão de certa forma surtindo efeito no meu carater e nos meus relacionamentos em geral.

Aquela tendência a reclamar de tudo e a ruminar sozinha já não a tenho mais, a tagarelice de falar pelos cotovelos tudo que vinha a mente também está bem reduzida. Aprendi a ouvir mais e a me calar quando necessário, sem deixar de expor a minha opinião de forma contundente.

Talvez a maturidade tenha me ajudado neste processo de forma natural e gradual, talvez a leitura , talvez as terapias alternativas que empreguei na vida por conta própria, ou simplesmente a pratica de me policiar emocionalmente.

De fato, um certo isolamento social e seletividade também contribuiram de forma positiva para que eu mesma pudesse me julgar sem a interferência de ninguém.

Enfim, mente mais serena. E como a serenidade nos coloca em equilibrio com o todo! Até aquele "azar" que me perseguia já não se faz mais presente. Tenho recebido muitas dádivas na minha vida pratica, e mesmo aquilo que parecia estar dando errado está bem equilibrado. Nem bom demais e nem ruim demais.  Equilibrado.

Sei que pode ser apenas uma fase de equilibrio emocional , mas a sementinha está plantada . Falando assim até parece que estou me curando de algum mal. De certa forma sim. Quem possui a Lua em Escorpião na casa 6 de longe é uma pessoa equilibrada 24 hs por dia. 

Pequenas conquistas . Pequenas vitórias . E assim a vida segue com tranquilidade. 



Namastê.

Nenhum comentário: