segunda-feira, 20 de março de 2017

Escrever , a melhor terapia.




Imagine um computador sem proteção antivírus , com vários arquivos desordenados e a memória quase full?
Ele vai funcionar ainda, precariamente , mas um dia vai pifar!

Assim é a nossa mente , como um processador de informações diversas que se não forem desfragmentadas se misturam umas com as outras causando um turbilhão de mensagens desordenadas. É preciso limpar arquivos com certa frequência ,  e se necessário , despejar tais informações em outras fontes.

Durante muitos anos sofri de insônia e não havia nada que me ajudasse a relaxar a mente . Por muitos anos fui dormir junto com o Jô Soares , após a 1:00h da manhã. Também dormia com o Tio Patinhas, aquele gibi chatinho de ler com letras minúsculas que cansavam a vista. Tomei muito chá de camomila, maracujá e alface. Nada funcionava. Poderia ter optado por buscar algum medicamento , mas lá no fundo , eu me recusava a me medicar. Teria que exister outro meio "natureba" de resolver o meu problema de insônia.

Ao invés de ler ( eu lia até bula de remédio)  muito antes de me deitar , optei por começar a escrever sobre qualquer assunto. Desta forma, ao invés de encher mais ainda o meu banco de dados que já estava full , eu começaria a no mínimo ordenar idéias e pensamentos. Esta era a minha teoria que na prática funcionou muito bem.

Foram anos escrevendo sobre qualquer assunto. Os meu primeiro blog era confuso demais.  Nem eu entendia aquilo que eu escrevia , mas era uma fase necessária , assim como todas as fases seguintes. Aos poucos , sem nem perceber, a minha mente estava mais serena, mais em dia com o meu presente , sem me perder com lembranças e insigths do passado ou preocupações com o futuro.

Escvever não só me ajudou a resolver o meu problema de insônia como também me ajudou a filtrar os pensamentos e as palavras . Aquela informação que não tem valor algum vai para o arquivo de Spans , e os pensamentos que quero transmitir verbalmente passam por um ordenador.

Pareço um robô? Deixei de ser espontânea? Não, de forma alguma. Apenas tenho mais consciência e contrôle sobre os meus pensamentos.  Eu comando o meu banco de dados.

Escrever não só me ajudou a resolver o meu problema de insônia como também foi um gatilho para começar a me interessar por questões espirituais , filosóficos , e de autoconhecimento.

Se a sua mente é confusa e arbitrária, escreva. Você não pode imaginar quanta informação ( sentimentos) inútil temos guardados no nosso subconsciente que dificultam um bom compreendimento de nós mesmos.

Namastê!

Nenhum comentário: