sábado, 20 de dezembro de 2008

Cada país com o povo que merece

Tenho tido mais tempo ultimamente pra escrever, ler e desenhar,mas quem disse que consigo me concentrar?
Minhas aulas on line de astrologia ficaram pra trás,atrasei 3 licões por estar 15 dias sem internet.Tudo isso por culpa de um adaptador HP que não se encontra em nenhum lugar.Isso porque aqui é o Japão,o país dos eletroeletrônicos.
Com toda essa crise os preços das coisas deveriam diminuir,ter grandes liquidações ,ofertas e etc.Mas no país do sol nascente a economia é diferente.Tudo entra em crise , os preços não abaixam, e os impostos a serem pagos pelo pobre do trabalhador aumentam em plena crise.Que absurdo!
Diferentemente do Brasil que vive em crise(já estamos habituados), a reação da economia é sempre mais rápida.Talvez seja esta a diferença entre ser um país de primeiro mundo e de terceiro mundo.
O Brasil é mais aberto as mudanças e habituado a buscar saídas rápidas, básicas e emergenciais.Sem falar no povo que reage de alguma forma forçando os nossos políticos a levantarem a bunda das poltronas do congresso.
Ao contrário do povo brasileiro o povo japonês espera sempre a ação e decisão de algum líder que os oriente e ordene a cada ação.
Se aqui fosse o Brasil com certeza já estariam acontecendo greves, passeatas e manisfestações em praça pública para pressionar os governantes.Mas o povo japonês é tão....bundão...

Nenhum comentário: