terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A necessidade faz a ocasião

Éramos em mais ou menos 20 só na minha seção,entre brasileiras,japonesas,filipinas e peruanas.Hoje somos mais ou menos em 5 sobreviventes dos cortes abruptos motivados pela recessão japonesa.
Antes eu não fazia nada além dos meus afazeres e deveres,hoje faço tudo e um pouco mais.Os horários são mais curtos,mas o cansaço dobrou em função dos outros afazeres que eu não fazia,ou simplesmente ignorava.Até telefone estou atendendo,coisa que eu não fazia de jeito nenhum porque não entendia nada do que os japas falavam.Agora, ao primeiro toque do telefone eu vou correndo atender e por incrível que pareça eu entendo tudinho...
Os gráficos de metas eu não preenchia nunca,sempre me esquecia.Hoje não esqueço nenhum dia.Sempre chegava encima da hora e começava a trabalhar só depois de cumprimentar a todos e perder uma boa meia hora de trabalho.Hoje dou um bom dia geral a todos e reduzí a minha meia hora de "conversa fiada" em apenas 15 minutos.
Antes eu antipatizava com o meu novo chefe(achava ele bobão), agora até estou começando a achar ele inteligente.
Estamos até combinando de dividir um apartamento se a coisa apertar por aqui.
O lado bom dessa recessão toda,apesar do tremendo stress que anda asfixiando o ambiente de trabalho, é um certo entrosamento solidario que está surgindo entre os japas e euzinha.
No atual momento, me está sendo mais conveniente assumir a minha porção japonesa...:-)
Ehhhh!Seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário: