domingo, 28 de dezembro de 2008

O que é que tem de bom no inverno?


Pra quem viveu a vida toda em S.Paulo,a terrinha da garôa ,o inverno sempre foi muito rigoroso em comparação a algumas cidades do norte do Brasil.Em alguns anos eu me lembro de ter congelado em plena Av.Paulista,as 23hs da noite esperando o ônibus passar.A temperatura beirava a 9 graus e eu congelando no ponto de ônibus.Eu pensava que São Paulo fosse fria no inverno.Que nada!!O clima de São Paulo era uma beleza.Clima subtropical ameno.

Perfeito para um ser humano normal viver todas as estações sem sofrimentos.Nem o calor exagerado do norte do Brasil, e nem o frio quase europeu do sul.

No inverno de São Paulo eu quase não saia de casa e quando saia era pra comer uma pizza frita com vinho quente no Bora-Bora,ou me enfiar dentro dos enormes shopping-centers de São Paulo pra me proteger do frio e do vento gelado.Lá podia fazer compras,comer na praça de alimentação, ir ao cinema, ficar horas a fio na Livraria Saraiva tomando café e lendo livros de graça.Na verdade era só pra leituras breves ,mas eu cheguei a fazer pesquisas sobre o código do consumidor na Saraiva,como se lá fosse uma biblioteca pública.Que cara-de-pau!

Mas inverno é inverno e a tendência era sempre aquela de ficar em casa assistindo a un video e comendo pipoca.

Se eu já não saia de casa (em São Paulo) no inverno rigorosissimo de 9 graus.Você acha que eu vou sair com esse frio da pega que faz aqui nessa terra de doido?

Hoje á temperatura está beirando aos 6 graus com ventos fortes e as minhas amigas foram bailar salsa em Shizuoka.Mas porque "caraiusss" esse povo só se anima a ir dançar no inverno?

A última vez que eu fui(em pleno inverno),pra uma Disco com amigos brasileiros eu voltei pra casa quase sem nariz.É,o meu nariz congelou e quase caiu da cara, as minhas pernas não respondiam aos meus comandos e não paravam de tremer,quase desloquei o maxilar de tanto bater os dentes .E pior do que isso tudo...os meus implantes doem pra xuxu.Não é bem uma dor,é una sensação ruim,corrente galvânica ou coisa parecida.

Então...o inverno não é pra mim.Eu não sei esquiar e nem quero aprender,só se for pra esquiar na grama .Fazer bonecos de neve como nos filmes é uma experiência inesquecível,mas eu já tive o prazer de fazer um boneco de uns 40 cm com nariz de cenoura,chapeu,cachecol no pescoço e tudo mais.Não preciso mais realizar este sonho gelado.Nunca pensei que fosse tão gelado assim fazer um boneco de neve.

A paisagem branco total é maravilhosa e eu já tive o prazer de tirar foto,atolar na neve, tomar chuva de neve,patinar e escorregar no gelo que sobra depois que a neve derrete e vira pista de patinação.Portanto,não preciso e nem quero vivenciar as belezas do inverno japonês outra vez.

Graças a Deus esta regiao de Shizuoka poderia ser considerada como clima subtropical porque aqui não neva como ao norte e nem o frio é tão rigoroso como o frio que faz na Europa,mas pra um bom paulistano...uma garôa já basta pra ser inverno.

Eu vou hibernar em fevereiro,entrar em estado de coma...até o inverno terminar lá pra março.

Nenhum comentário: