segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Monte Fuji-sam


Tirei esta foto na semana passada.Esta é a mais bela visão que se pode ter do Japão.De qualquer lugar do país pode-se avistar o monte Fuji.A primeira vez que contemplei esta bela visão eu estava em Toquio na estação de trem com o meu pai e a minha filha,não me recordo se a minha mae estava junto.Faz tanto tempo...
Meu pai me contava detalhes de seu país... parecia tão orgulhoso ao poder relatar coisas de seu país para a filha e a neta,em terras nipônicas.
Meu pai é mesmo um vencedor.Foi...voltou...foi de novo e ainda conseguiu reconstruir a sua vida por duas vezes em um país que não era o seu, e tudo isso sozinho.Precisava tomar umas lições dele.
Dizer que os tempos eram outros e que tudo era mais fácil é pura afirmação de gente derrotista.Meu pai venceu em terras estrangeiras em épocas muito difíceis.
Chego a conclusão de que não são os tempos que mudaram...são as pessoas que enfraqueceram.

Nenhum comentário: