quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Omiai?Shyokkai?


Aqui no país do sol nascente ainda é muito comum as pessoas se casarem por omiai ou shyokaai.Ou seja, amigos e familiares te apresentam a uma pessoa de boa situação financeira com o propósito de casarem-se.Minhas tias todas se casaram por omiai,algumas foram felizes outras não.

Talvez a minha mae tivesse sido a mais sortuda de todas, pois ela teve a oportunidade de conhecer, namorar e noivar com o japonês mais bonito e cobiçado da cidade.Penso que até hoje a minha mae é apaixonadissima pelo meu pai.Muito mais ela do que ele.Mas de alguma forma foram e são felizes como um casal.

A minha querida avozinha que já se foi desta para melhor,conheceu o meu avô no dia do seu casamento.Imagina o que é isso?Conhecer o marido apenas no dia do casamento?????

Parecem coisas tão absurdas para se imaginar,mas antigamente era assim.Estranhamente a minha avó foi muito feliz ao lado do meu falecido avô .Eles tiveram 12 filhos.Era fértil o casamento não?Ou é simplesmente porque naquele tempo não tinha televisão e ninguém perdia tempo assistindo as novelas das 20hs da Rede Globo.

Hoje em dia as coisas mudaram e muito.Ninguém mais em sã consciência se casa por shyokkai, nem mesmo as japonesas mais modernas,mas como este é o país do tradicionalismo,ainda existem pessoas que fazem shyokkai e levam isso muito à serio.

Esta semana uma amiga minha japonesa me propôs um shiyokkai.Me apresentar a seu cunhado que é solteiro, tímido e muuuuuuito rico,dono de terrenos e de uma pequena empresa em Fukushima.

Aiiiiii!Destino cruél!!! Será que o estrangeiro que estava guardado para mim em minha carta astral era um japonês?????????
Ahhhh!Giapponese sangue del mio sangue!!!...:-(

Um comentário:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkk, vai nessa e faz o tal do fugirossai ai ou sei la como chama, vai que da certo??? beijao pro ce!