sábado, 27 de dezembro de 2008

filosofia inútil part II


Este final de ano sem dúvida alguma é um dos períodos mais tensos que eu vivi na minha vida.E não são tensões minhas apenas,são das pessoas,do ambiente,da economia, da natureza, e etc...

Se o segredo de viver bem é realmente se harmonizar com o ambiente em que vivemos.Eu quero mais é desarmonisar total e não passar nem perto de tanta desarmonia presente no ar e criar a minha própria sorte.

Tem momentos que não dá pra ficar querendo criar um certo equilíbrio comunitário, e o negócio é sair do caminho que seguem as tendencias.

Mas sair pra aonde??????

Parece que o mundo caiu em depressão e as pessoas não respondem mais aos estímulos otimistas.

Ser otimista em momentos de dificuldades não é ficar em extase sonhando com um amanhã utópico.É realmente assumir as suas responsabilidades e tentar mudar,ou se não é possível mudar,adaptar-se as mudanças que vem contra a nossa vontade e mudar certas expectativas que já não funcionam mais .

Renovação é a palavra que funcionaria muito bem em estes tempos...mas pra que isso funcione , ha de estar aberto e consciente .Plutão em capricornio nos ensinará isso no decorrer deste periodo.

Eu,como boa capricorniana,aprendi que o mundo pode ser visto de uma outra forma lá de cima do cume,mas pra chegar ao cume é preciso aprender a ser um pouco alpinista .Subir até o cume pode parecer ser uma tarefa difícil,mas descer tão pouco é fácil...

Fazer o caminho contrário pode parecer ser mais fácil:"Pra descer todo o santo ajuda".Mas não podemos jamais esquecer de que a distância que nos separa do cume ao solo será sempre a mesma.

Nenhum comentário: