domingo, 4 de abril de 2010

Coisas do Japão part ..MMC

Uma vez, li em algum site ou blog italiano algumas curiosidades sobre o Japão e entre tantas que eu nem imaginava como o costume (natural) de fazer fila na escada rolante do lado direito, havia uma outra que me pareceu totalmente absurda e nem dei muita atenção. Mulheres japonesas quando vão a banheiros públicos costumam dar a descarga duas vezes ou mais para que ninguém ouça os "sons"naturais daquele momento tão intimo.Algumas lojas de departamentos já instalaram um aparelho que emita o som da descarga para que as clientes não disperdicem tanta água em vão.Fala sério?
Esta semana começei a observar a minha colega de trabalho japa ,nós vamos sempre juntas ao banheiro na hora do almoço .E não é que ela dá a descarga duas vezes ,mesmo?
Perguntei a ela o por que dessa preocupação que as mulheres japas tem de disfarçar o som que faz um xixi,por exemplo.E ela não soube responder...
Ainda se fossem os sons dos gases ou dos submarinos sendo jogados ao mar, daria pra entender,mas som de xixi?
Então se fosse vergonha dos sons gaséificos que às vezes escapam (o que é natural).Qual seria o som que eles instalariam nos banheiros públicos para disfarçar o som emitido pelos gases?Uma banda tocando em praça pública?
Coisas do Japão...

Nenhum comentário: