sábado, 17 de abril de 2010

Eu acho que estou no lugar errado...

Confesso que toda essa fase de instabilidade tem mexido com os meus nervos. Não ando nada espiritual. Admito. Ao mesmo tempo me dou esse direito.
Ontem fui contar uma piada a uma amiga(muito querida ) onde os personagens eram Adolf Hitler e Eva Braun. Enquanto eu contava a piada e morria de rir sozinha, percebi que a minha amiga não estava pegando...
Aí, ela soltou essa: -Quem é Eva Braun, a cachorra dele?
Fiquei na minha e disfarçei o meu descontentamento.Afinal de contas, nem todo mundo era bom em história no tempo de ginásio(essas coisas se aprendem no ginásio).
Fui mostrar a uma outra amiga uma foto que fiz de uma árvore seca que retratava muito bem o fim do inverno,apesar de já estarmos na primavera.A foto ficou muito bonita e tentei mostrar a ela a beleza que podemos captar de uma simples árvore seca.
O comentário da minha outra amiga: - E o que que tem de bonito numa árvore seca?
Tive que disfarçar o meu desapontamento outra vez. Talvez ela só veja beleza nas árvores com folhas verdes ,ou talvez , o conceito de beleza que ela tenha seja mais colorido e tudo aquilo que não tem côr não seja tão belo aos seus olhos.
Outra amiga , fez uma comparação entre Itália e Londres que me pareceu absurda.E ela foi falar isso justo pra quem?Pra mim, que adoro o renascentismo italiano.
Segundo ela, Londres é melhor do que a Itália.Pensava que ela falava sobre a História e a arquitetura dos dois países . Diálogo truncado.
Então, ela soltou essa: - Tem mais trabalho em Londres.
Enfim...ou eu estou no lugar errado ,ou eu é que ando vendo beleza aonde não existe.Mas como eu sou a minoria, talvez eu deva rever os meus conceitos...

Nenhum comentário: