Confesso que toda essa fase de instabilidade tem mexido com os meus nervos. Não ando nada espiritual. Admito. Ao mesmo tempo me dou esse direito.
Ontem fui contar uma piada a uma amiga(muito querida ) onde os personagens eram Adolf Hitler e Eva Braun. Enquanto eu contava a piada e morria de rir sozinha, percebi que a minha amiga não estava pegando...
Aí, ela soltou essa: -Quem é Eva Braun, a cachorra dele?
Fiquei na minha e disfarçei o meu descontentamento.Afinal de contas, nem todo mundo era bom em história no tempo de ginásio(essas coisas se aprendem no ginásio).
Fui mostrar a uma outra amiga uma foto que fiz de uma árvore seca que retratava muito bem o fim do inverno,apesar de já estarmos na primavera.A foto ficou muito bonita e tentei mostrar a ela a beleza que podemos captar de uma simples árvore seca.
O comentário da minha outra amiga: - E o que que tem de bonito numa árvore seca?
Tive que disfarçar o meu desapontamento outra vez. Talvez ela só veja beleza nas árvores com folhas verdes ,ou talvez , o conceito de beleza que ela tenha seja mais colorido e tudo aquilo que não tem côr não seja tão belo aos seus olhos.
Outra amiga , fez uma comparação entre Itália e Londres que me pareceu absurda.E ela foi falar isso justo pra quem?Pra mim, que adoro o renascentismo italiano.
Segundo ela, Londres é melhor do que a Itália.Pensava que ela falava sobre a História e a arquitetura dos dois países . Diálogo truncado.
Então, ela soltou essa: - Tem mais trabalho em Londres.
Enfim...ou eu estou no lugar errado ,ou eu é que ando vendo beleza aonde não existe.Mas como eu sou a minoria, talvez eu deva rever os meus conceitos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário