domingo, 18 de abril de 2010

Cronos- o senhor do tempo

Cronos castrando a Urano de Giorgio Vasari e G herardi Christofano (século XVI).Pintado no teto do Palacio Vecchio em Firenze´- Italia'

Filho mais jovem de Urano e Gaia , um dos Titãs que teria castrado o próprio pai com uma foice a pedido da mae e se tornado o senhor do céu.

Cronos se casou com sua irmã Réia com quem teve 6 filhos: Héstia, Demeter, Hera, Hades, Poseidon e Zeus .Com medo de ser destronado por seus filhos, Cronos engolia a todos os seus filhos ao nascerem. Exceto Zeus que foi poupado por sua mae Réia, e que futuramente destronaria ao pai Cronos por vingança.

Na astrologia ,Cronos é representado pelo planeta Saturno, o senhor dos anéis.O disciplinador ,a maturidade conquistada com o passar do tempo e dos nossos próprios erros.Saturno é o mestre disciplinador que nos ensina com rigor a necessidade de encarar os fatos da vida de um ponto de vista prático e realista. Severo e rancoroso , é o regente do signo de Capricornio.


Saturno nos ensina o poder da escolha: Seguir devorando os nossos filhos (criações), e a nossa auto-confiança , e sofrendo as consequências dolorosas de nossas experiências na vida, como se fossemos velhos tiranos, ou aprender a aceitar e a assumir os nossos compromissos e desafios com sabedoria,paciência e perseverança.

Nenhum comentário: