sábado, 17 de abril de 2010

O super sincero


Hoje quase morri de rir com um personagem do Luis Fernando Guimarães. Aliás, ele como sempre continua ótimo.O personagem que ele interpreta é de um homem super sincero que diz as coisas na lata e sem rodeios. Na verdade eu achei o personagem muito engraçado por se parecer muito comigo. A minha sinceridade beira sempre as margens da inconveniência no trato com as pessoas, mas eu nem tô ligando. Na verdade eu acho que os meus amigos mais próximos já se acostumaram com esse meu jeito e até acham graça dos meus comentários sinceros.Do tipo: -Doa a quem doer mas a verdade seja dita.
Eu tenho uma amiga de uns 25 anos que é muito bonita,ou melhor dizer...era...
Ela é uma mestiça de japoneses com espanhóis e normalmente esta mistura clássica de europeus com japoneses resulta sempre em carinhas muito bonitas com um toque oriental. Enfim, a garota era muito bonita antes, 20 kilos à menos.Parecia uma modelo de tão linda.Hoje , ela parece mais um Hipopótamo que mal consegue andar porque as coxas roçam uma na outra.
Apesar da garota ter perdido as formas humanas de forma impressionante (por pura gula e ansiedade) eu ainda a acho muito engraçadinha e sem intenção nenhuma a chamo de "fofa", ou "gorda".Nunca tive a intenção de ofende-la,mas ela se sente ofendida toda a vez que a chamo de "gorda" de forma carinhosa.
Bem...minha gente, tá certo que eu deveria me conter e não chama-la de gorda ou fofa, afinal, todo mundo tem nome próprio né!Mas também não é motivo pra ela se ofender.Ela é gorda mesmo,uai!
Uma pessoa que está muito,mas muuuuuito acima do seu peso normal não é apenas gorrrrda , e sim obesa. Não é apenas uma questão estética, afinal de contas , ela nunca quis se candidatar a Miss Universo. Mas quando uma pessoa engorda exageradamente em um periodo muito curto podem surgir também problemas de saude em função do aumento exagerado de peso.
Eu como amiga sincera que sou, digo a ela que se cuide agora, para que no futuro quando ela chegue aos 30 anos de idade não tenha que se internar em uma clinica especializada para obesos com problemas de colesterol, bexiga caída, má circulação e tantas outras doenças .Mas ela não me ouve e apenas se ofende porque eu a chamo de fofa e ninguém mais a chama de fofa ou de gorda. Só eu.
Mal sabe ela que toda as vezes que ela passa pelos corredores todos a fitam com olhares estupefatos e fazem sempre comentários maldosos e se referem a ela como "A gorda".Então, eu me pergunto: -Quem é seu amigo?Aquele que te diz as coisas na lata (mesmo que te doa), ou aquele que mente sempre só pra te fazer feliz?
Eu,particularmente prefiro amizades sinceras, originais e sensíveis. Saber dosar essas três características é o grande desafio de lidar com seres humanos.Estou aprendendo...

Nenhum comentário: