domingo, 11 de abril de 2010

Quem quer descascar o abacaxi?


Será que eu é que sou chata e tradicionalista demais, ou as pessoas é que perderam totalmente uma pequena e quase insignificante virtude humana chamada "semancol"?
Tem pessoas que,por onde quer que elas passem, deixam sempre um rastro de desagrado nos outros...
Viver em sociedade e agradar a gregos e troianos não é nada fácil, mas sair por aí querendo impor a nossa forma de pensar e agir contando mentiras e ludibriando as pessoas não é lá um bom meio de se fazer respeitado ou querido. O fato de pensarmos diferente da grande maioria das pessoas , ter uma opção sexual diferente da maioria, ou até mesmo uma profissão diferente não nos impede de vivermos a nossa opção de vida sem sermos desrespeitados pela grande maioria.O detalhe é: "Respeite , se quer ser respeitado".
Faltam alguns dias para despachar o "abacaxi mexicano".Quem a trouxe para cá não quer se responsabilizar.Quem ajudou, se arrependeu. Quem ficou com o "abacaxi" perdeu o sossêgo(no caso eu).Estamos todos loucos para nos livrarmos do "abacaxi mexicano".
No fundo , tenho pena de pessoas assim, que passam por nossas vidas como se fossem ciganas, vagando pelo mundo em nome de uma liberdade egoísta e felicidade efêmera que conduz apenas a solidão.
Pecamos outra vez, em não querer ajudar (espiritualmente) a uma pessoa que necessita de um pouco de amor fraternal.Pregar a palavra de Deus aos "normais" é sempre mais fácil. Ganhar almas perdidas é o grande desafio.Nestas horas, a tendência é sempre deixar as coisas como estão...e entregarmos a Deus.
Grandes pregadoras da palavra de Deus...

Nenhum comentário: