segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hemorróida não é erupção CUtânea


Se eu nunca tivesse passado por esse mal, pensaria que tem algo de errado comigo. Trabalho sentada por mais de 9 horas por dia, não bebo água, não como fibras e ainda por cima vou de bicicleta para o trabalho por mais ou menos 20 minutos (só a ida). Me deu hemorróidas. Lógico.
É a terceira vez que me dá isso, esse desconforto ao caminhar e uma dolorosa ardência ao sentar. A primeira vez que me deu isso eu estava na Itália, mais precisamente em Firenze (hemorróida internacional).
Eu tenho mania de improvisar quando me vejo em apuros e como eu não tinha em mãos pomada para hemorróidas, decidí usar a minha pomada para espinhas mesmo. Naquele dia eu descobri que hemorróida não é igual a uma erupcção cutânea, aliás, o termo médico pode ser semelhante: CUtânea, mas não tem nada a ver com hemorróidas que é outro tipo de erupcção, ou melhor dizer, inflamação. Nem sei porque eu fui associar as duas coisas...
Enfim...a pomada para espinhas me causou muita ardência e eu nem conseguia mais andar direito. Assim fui obrigada a ir a farmácia e morrer em 12 euros por uma pomada para hemorróidas. E não é que funciona a pomada? Um tal de Proctolyn - tubo crema rettale de fabricação milanesa. Anestesia quase que imediatamente a dor.
O único problema é que falta apenas 1 mês para vencer a validade do tubo que ainda esta bem cheio. Será que se conservar na geladeira dura mais?
Bem...espero não precisar usar nunca mais esse tal tubo crema rettale.

3 comentários:

Carlos Amaral disse...

É, você não é a única a ter este terrível problema. Minha hemorródia só é diferente da sua porque ela é nacional mesmo. Beijos.
Continue com este blog. Gosto muito de seus artigos.

Carlos Amaral disse...

É, você não é a única a ter este terrível problema. Minha hemorródia só é diferente da sua porque ela é nacional mesmo. Beijos.
Continue com este blog. Gosto muito de seus artigos.

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por mais que a gente estude italiano sempre tem uma novidade, eu por exemplo, nao sabia que pomada para hemorroidas era cremma rettale, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi otima!!!! Beijussssss