sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Aprendendo linguas

Ano Novo e aquela velha necessidade de mudar a vida, ou dar um rumo mais concreto para o meu futuro.
Decidi que vou estudar inglês enquanto eu estiver aqui no Japão. São muitos dias ociosos que a gente nunca tem nada de bom para se fazer por aqui e acaba meio que se contagiando com o desânimo da japonesada. Sem amigos (todos foram embora), sozinha no mundo, o melhor mesmo é cuidar de mim mesma.
Ainda estou sem internet e sem condições de pagar um professor , mas já vou adiantando um pouco o serviço do meu futuro professor. Vou começar a estudar sozinha como eu sempre fiz. Assim eu aprendi a falar japonês, espanhol e italiano. Com o inglês não será diferente.
Desta vez não é um sonho, é uma meta que vou propor para mim mesma. Quero estar falando inglês fluêntemente até a Copa do Mundo. É pouco tempo para ter fluência na língua , mas vou tentar mesmo assim. Eu tenho os meus próprios métodos autodidáticos. Espero que funcione com o inglês também e se eu conseguir atingir um nível intermediário em um ano já será uma grande vitória.
Não me lembro quanto tempo demorei para aprender o italiano, mas me lembro que eu senti muita dificuldade nas aulas de gramática , mesmo já falando um italiano intermediário.  A questão é que eu aprendi a falar primeiro e depois a escrever. Assim como aprendemos o português, a  nossa lingua madre. A gente não aprende primeiro a falar e depois a escrever?
Por enquanto , vou aprendendo alguns vocabulários, a base da língua e quando eu estiver com a minha net ligada vou usando o tradutor do google que funciona muito bem para se ouvir a pronuncia das palavras. Pelo menos no italiano e no japonês a pronuncia do tradutor google está perfeita.
Vamos relembrar o verbo to be (ser/estar) para começar. E vamos lá!

Nenhum comentário: