terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Curiosidades do Japão

Em pesquisa realizada pela tv japonesa foi constatado que 50% dos jovens japoneses não fazem sexo e nem fazem questão de fazer. O motivo? Dizem que dá muito trabalho.
Hoje assistindo a um programa de tv de um apresentador super conhecido no Japão chamado Sanma-san, o mesmo comentou sobre o número crescente de jovens (maioria homens) que não fazem questão de ter uma namorada porque são "jyama", traduzindo: incomodam. Segundo ele o percentual é de 70%. Sanma-san ainda fez uma piada com a crescente tendência , dizendo que para os japoneses mais velhos isto é uma maravilha porque sobram garotas jovens para os homens mais velhos.
Mas oque será que acontece com os jovens japoneses de hoje?
A mulher japonesa se tornou desinteressante? é o efeito da crise mundial ? É o efeito tsunami?
A preferência dos homens japoneses sempre foi por garotas com rostos delicados e dôces, tipo Lolitas. Ainda é em moda e ainda existem muitas Lolitas pelo Japão todo. Cansaram do tipo Lolita?
Ao contrário da preferência dos homens , as mulheres japonesas preferem os tipos mais másculos, porém a tendência no Japão jovem é de um tipo denominado "garigari", ou seja osso puro. Músculos então, nem pensar.
Talvez os jovens tenham se cansado de sí mesmos. Ou seja realmente a falta de hormônios desta raça que anda se manisfestando nesta nova geração.
Uma amiga minha japonesa se casou a pouco tempo, uns 3 mêses e pasmem! Ela ainda não teve a tal noite de lua de mel porque o marido dela não funciona. Bem...maldades à parte, eu também se fosse ele não funcionaria, a japinha é muito feia e não tem nenhum atrativo que a denomine como  fêmea , é nadadora total, de frente e de costas, apesar de ser extremamente dôce.
O mais preocupante é que o desânimo total dos jovens japoneses não está presente somente no comportamento sexual mas em tudo na vida. Posso estar sendo leviana ao afirmar esta impressão, mas eu acho que o jovem japonês está sem perspectiva.
O Japão se tornou um país difícil de viver, fazer planos a longo prazo então, nem pensar. Talvez seja mesmo o efeito da crise mundial e do terrível tsunami que devastou todo o noroeste japonês. Todo japonês sabe que um dia vai ser engolido por um novo terremoto, que seja daqui a um mês, daqui a 3 anos, ou 30 anos.  Assim nem dá animo de constituir família, batalhar para comprar uma casa se tudo poderá ser destruido em segundos.
Será esta mentalidade que está alterado o comportamento do japonês de amanhã? Preocupante...

Nenhum comentário: