quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Monte Fuji

                                 Monte Fuji, o vulcão adormecido - Shizuoka-ken - Japan


Hoje foi mais um dia daqueles, frio e ventos à mais de 20 km , mesmo assim eu decidi sair de bicicleta para queimar algumas calorias que adquiri nestes dias de folga e ajudar uma amiga japa com a sua mudança. Na ida foi tranquilo, o vento estava à favor, mas na volta, eu quase morri com as minhas orelhas congeladas. O pior é enfrentar este vento gelado em áreas muito abertas, o vento te empurra para todos os lados, menos para frente. Depois de ajudar a minha amiga eu ainda pretendia ir para o outro lado da cidade de bicicleta, mas achei melhor voltar para casa antes que minhas orelhas se necrosassem e eu morresse pelas orelhas.
Que pena, hoje o céu estava azul e podia-se avistar o Monte Fuji lá de cima da ponte. Fiz somente uma foto, a minha camera não é muito boa para tirar fotos de paisagens , mas dá para ver um pouco o vulcão com o cume coberto de neve. O monte Fuji é um espetáculo quando visto de perto. Dizem que o Monte Fuji pode ser avistado de qualquer lugar do Japão. A primeira vez que eu vi o Monte Fuji eu estava em uma estação de trem de Toquio hà sei lá quantos anos atrás. A primeira vez que tive o prazer de ver o Monte Fuji de perto, faz uns 6 ou 7 anos, eu estava em muito boa companhia em uma cidadezinha bem proxima ao Monte Fuji, creio que era Gotemba.
Ainda quero ir mais perto do Monte e se possível escalar o monte. Se eu tiver saúde para tal. Dizem que quanto mais avançamos em direção ao cume o ar se torna muito rarefeito e muita gente passa mal.Vou providenciando os meus batões de nord walking.

Nenhum comentário: