terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coisas do Japão



Meu Deus! Tem cada coisa aqui neste país que não faz sentido algum. Totalmente sem nexo!
Hoje no meu horario de almoço eu assistia a um programa de tv japonês no refeitorio , junto com uma amiga japa, e o tema era : Mulheres que não conseguem casar.
Até aí normal. Hoje em dia ninguém se casa mais como antigamente e a mulherada tem se casado muito mais tarde, não só aqui no Japão como no mundo. Até aí , nada demais.
O programa fez uma pesquisa nas ruas para saber com que tipo de mulher japonesa , o homem japonês não se casaria. E tentem adivinhar qual a razão?
Em primeirissimo lugar: Mulher que tem a letra feia.
Meu Deussssss! E isto é la motivo para não se casar com uma mulher? Então eu estou ferrada porque aqui no Japão eles consideram a minha letra muito feia porque é muito redonda. Poderia ser um motivo mais plausível tipo, mulher com chulé, ou com mau hálito, mas não. Homens japoneses não se casariam jamais com uma mulher que tenha a letra feia.
O segundo lugar é a forma de se sentar. Tem que sentar retinha na beira da cadeira. Eu estou ferrada de novo, porque eu me esparramo quando eu me sento. Para ser mais verdadeira, eu me deito quando eu sento.
Eu não me lembro da lista toda , que eram 10 motivos para um homem  japonês não querer se casar com uma mulher japonesa. Me lembro somente das mais absurdas , e o sexto lugar também era absurdo. Mulheres que possuem sonhos também estariam descartadas porque colocariam em primeiro lugar os seus proprios sonhos e não o marido. Gente!! Eu estou ferrada de novo porque a minha vida é e sempre será movida pelos meus sonhos. Na minha opinião, pessoas que não nutrem os seus próprios sonhos estão literalmente mortas.
Nossa! Mas sinceramente, depois dessa é melhor ficar solteira. Ainda bem que eu nunca tive queda por japoneses e nem vou sofrer com mais esta revelação das preferências dos homens japoneses.
Mas oque será que acontece aqui na terra do treme-treme? Será que é o excesso de Miojo no cerebro da japonesada?
Por precaução vou parar de comer Miojo, Soba e outros trens. Posso ser infectada com esta mentalidade local e querer começar a estudar caligrafia japonesa.
Mesmo assim, vamos respeitar né. É uma questão cultural. Cada povo com a sua cultura.

Nenhum comentário: