domingo, 10 de março de 2013

A lua negra e os amigos vampiros


Que grande quebra- cabeças é a astrologia. A cada dia me surpreendo mais com as minhas pequenas descobertas sobre mim mesma e os aspectos que regem a minha carta natal.
Lilith é a Lua em sua trajetória elíptica em torno da Terra, que ao passar deixa atrás de si um vácuo/vazio virtual, que foi catalogado através de experimentos astrológicos e que naquele espaço vazio e escuro, que não ilumina, influencia.

Esta ausência de luz se pode interpretar como uma área da consciência obscura e pouco acessível.

Nunca dei muita bola para este aspecto, alias, nem sabia oque era ou qual significado teria em um mapa natal.
A minha Lilith, ou lua negra, está na casa 11, das amizades . Pode ser interpretado como seletividade excessiva nos relacionamentos pessoais , que levam uma pessoa a solidão, ou amigos falsos, ou amigos excêntricos e diferentes que causam problemas . Dificuldade de se integrar a um meio social.
Tudo a ver comigo!!! Em relação a algumas amizades, sempre tive a impressão de que eles ( os falsos amigos) , queriam algo de mim e não uma amizade sana. Uma menoria (graças a Deus), queria mesmo é me usar para algum beneficio proprio. Tipo, favores sexuais, ter alguém para faze-los sentirem-se vivos, ou simplesmente para servir de quebra-galho para alguma situação ou emergência. Ainda bem que eu não sou rica, senão, seriam amigos falsos com interesses generalizados na minha vida.
Aproveitar- se de uma oportunidade ou uma ajuda que um amigo nos oferece é sinal de esperteza. Aproveitar-se da pureza e do carinho que um amigo nutre por nós , para outros fins, não importam quais sejam e nem as razões, é no mînimo abominável. Consideração e respeito são duas palavras que vem sempre antes de tudo para mim.
Amigos, são aqueles que te apoiam nos momentos dificeis, que te respeitam, que compartilham as suas alegrias e suas tristezas, que só ao abraça-lo se sente a energia luminosa e verdadeira. Amizade verdadeira é aquela que não se espera nada, não se tem espectativas e as coisas boas acontecem naturalmente. Diferente daquele amigo que está sempre sorrindo para você, sempre rindo com você, ( as vezes de você) , e que adora estar em sua companhia para sugar algo. Que seja apenas a sua energia, a sua alegria. Amigos vampiros! Destes eu estou correndo!!!
Querer bem a alguém sem nada esperar em troca é um bom sinal de uma amizade verdadeira e próspera, o resto, são amizades necessárias e conveniêntes. Também sei viver de conveniências. Se faz necessário.

Nenhum comentário: