sábado, 16 de março de 2013

Odores do envelhecimento



Aqui no Japão o povo diz que com o avançar da idade os odores do corpo mudam, um tal de KARESHIU, que quer dizer, odores do envelhecimento. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isto no Brasil, talvez porque eu ainda não era velha.
Dizem que após uma certa idade, lá pelos 40 anos, ou até mais cedo, os odores do corpo começam a mudar e tem gente que consegue deixar o proprio travesseiro com bolor de môfo. O Japão é um país circundado por água de todos os lados e no verão o calor é extremamente umido. Daî o aparecimento de certos odores desagradáveis é inevitável. O calor é tão úmido que o corpo chega a ficar pegajoso e não é difícil cruzar com uma meia-duzia de pessoas com alguns odores estranhos.
Eu estou começando a crer que realmente os odores mudam com o passar dos tempos, deve ser algo relacionada a diminuição dos hormônios .  Nunca percebi isto no Brasil, talvez pelo clima seco de  São Paulo, mas aqui no Japão é incrivel como o cheiro de môfo fica impregnado nas roupas , nos lençois de cama e nas toalhas. Bom, eu já passei da fase do baby johnson , então vou começar a cuidar dos meus odores. Vou começar a tomar pó de rosas como o faz uma famosa bailarina japonesa. Segundo esta bailarina japonesa, com o tempo a pele começa a exalar pétalas de rosas. Melhor do que môfo, sem dúvida alguma. Vou me prevenir!

Um comentário:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, manda esse pò de rosas pra mim tbem??? Se bem que, com o tanto de perfume que uso vai fazer uma mistureba boa nè nao?? Beijusssssss