domingo, 3 de março de 2013

Finalmente o Sol



Após meses de inverno rigoroso, apesar de não ter nevado aqui na minha cidade ( que pena), o Sol decide aparecer . Nada de ventos a 40 km p/ hora, nada de aquecedor ligado que só resseca e enruga a pele, e nada de céu gris. Hoje a temperatura deve estar por volta de uns 10 graus lá fora. Eu acho, porque hoje é a primeira vez em 4 meses que eu abro a minha janela sem ter que ligar o aquecedor e nem me proteger do frio nos pés. A cidade de Shizuoka é realmente abençoada neste quesito, o clima é considerado sub-tropical, apesar dos ventos fortes da região e da temperatura que no inverno chega a até 0 graus, com uma sensação térmica de -3 graus.  O inverno realmente comprimi a nossa alma.
Não vejo a hora de poder andar de bicicleta até o mar e pegar um pouco de sol , pois ,  já estou parecendo uma largatixa. A temperatura ainda vai oscilar, claro, ainda está bem longe do verão que aqui começa religiosamente no final de junho e termina quando entra o mes de Outubro, quando os ventos ( mais ventos) anunciam a chegada do Outono.
Apesar do receio de ir ao mar, depois daquele tsunami horroroso que devastou o norte do Japão, vou tomar coragem e dar meus giros de bicicleta pela orla. Afinal, quem mandou voltar pra esta terra abençoada pelas forças da natureza?
Quem entra na chuva é pra se molhar!

Um comentário: