sexta-feira, 22 de março de 2013

Ataques de ira bilingue

Nunca neguei que sou um pouco neurótica, mas não daquelas neuróticas chatas que ficam infernizando a vida alheia. Eu sou uma neurótica light, só reaciono quando me provocam de alguma forma. Aí o sangue ferve!

Na TPM então, sai de perto! Eu pareço um trator desgovernado. Ainda bem que na maioria das vezes eu estou sempre em casa sozinha , na tranquilidade e no silêncio do meu lar e nada me tira do sério. Ou quase nada.

Cá estava eu, me inscrevendo em um site de astrologia para um curso basico on line. Jà fiquei meio irritada porque tive que fazer dois cadastros para conseguir um codigo de acesso , e nada da pagina de inscrição abrir. Continuei tentando e o link de confirmação da senha não abria a pagina. O sangue começou a esquentar só um pouquinho e acabei perdendo a paciência e larguei a minha inscrição pela metade. Enquanto isso, sei lá quem, me manda uma mensagem no meu Skype.

Bem, se eu conheço eu respondo imediatamente, mas se não conheço nem dou bola, ou só respondo depois. Como eu não respondia , o dito cujo , me mandou vàrias mensagens, inclusive uma muito mal educada. Deixei passar, afinal nem sei quem é? Só vi que era da raça dos macarronis . Eles costumam chamar as pessoas aleatoriamente no Skype per fare due chiacchiere, ou trocar duas palavras. Só que o pobre escolheu um dia péssimo e a pessoa errada. Como eu ja conheço os tipinhos que se apresentam pelo Skype, nem me dei ao  trabalho de responder as suas mensagens , atè que ele me mandou uma bem grosseira. Ahhh! O sangue borbulhou! Tentei bloquea-lo , mas quem disse que esse ipad funciona? Aí o sangue fervilhou , o coração acelerou, e não teve jeito. Respondi em português mesmo , um vai tomar no C*, seu M*. E só depois eu me dei conta que escrevi em português, mas o cara do outro lado entendeu o M*. E me mandou para aquele lugar.., em italiano.

Nem preciso dizer que desfolhei o meu vocabulário de palavrões italianos  até a última sílaba, né! Xinguei toda a geração do dito cujo. Nem sabia que eu tinha tanto conhecimento de palavrões em italiano. Acho que o meu nivel pode ser considerado avançado, depois desta descoberta inusitada.
O mais engraçado é que foi ele quem começou me ofendendo, e foi ele quem quis parar as ofenças. E ainda me disse: - Mas eu não te fiz nada ! Se você quiser, me chame depois.
Mas esses comedores de macarrão são mesmo uma raça doida! Quanto mais você ofende, mais parece que gostam. Se fosse um brasileiro ja teria me mandado para aquele lugar e me cancelado do Skype. Pois è, eu não sei como ele está entre meus contatos, e nem sei como cancelar porque o raio do Skype no meu ipad não me mostra esta opção. Agora, eu tenho que ficar com esse cidadão nos meus contatos até eu descobrir como se faz. Deus, dai-me paciência! Pois ela é pouca!

Nenhum comentário: